Arrascaeta marcou o primeiro gol no Maracanã como camisa 10 do FlamengoPaula Reis / Flamengo

A noite de sábado (22) foi especial para Arrascaeta, que marcou pela primeira vez no Maracanã vestindo a camisa 10 do Flamengo. Além disso, na goleada por 5 a 0 sobre o Maricá, pelo Campeonato Carioca, o meia uruguaio atuou os 90 minutos, algo que ainda não havia feito em 2025.
"É importante, dar continuidade ao trabalho que a gente vem fazendo neste ano. Estamos jogando e aproveitando, evoluindo a cada, estou feliz por isso, pelo meu primeiro gol no Maracanã com a camisa 10. É sempre bom marcar, mas desta vez foi especial", afirmou à Fla TV.
Novamente titular do Flamengo, Arrascaeta sabe que não pode depender apenas do nome para começar jogando. Nesta temporada, ele já ficou no banco em algumas partidas por não estar bem fisicamente e o técnico Filipe Luís revelou uma conversa que os dois tiveram.
"Eu falei para ele que se não estiver bem, não vai jogar (risos). São jogadores que, além de grandes e ídolos, são meus amigos. Acho que foi justo ter ido falar com eles pessoalmente (Arrascaeta, Gerson e Bruno Henrique) que vou tomar decisões que vão incomodar às vezes. E a resposta dele foi que poderia ficar tranquilo que não iria mudar a amizade", contou o técnico.