De La Cruz em ação pelo FlamengoGilvan de Souza / Flamengo

Rio - De olho na próxima temporada, De La Cruz irá aproveitar o período antes da pré-temporada no Flamengo para passar por um procedimento médico no joelho esquerdo, no Uruguai. O tratamento não será cirúrgico, segundo informações do 'ge'.
Leia mais: Gerente de scouting do Flamengo explica como funciona a busca por reforços

O uruguaio passará por uma abordagem de medicina regenerativa, que utiliza substâncias do próprio corpo para auxiliar na recuperação de lesões. Será retirado sangue do osso do quadril para aplicação no joelho esquerdo do jogador. O procedimento é considerado simples, e o departamento médico do Rubro-Negro já entrou em contato com o médico responsável pelo tratamento.

De La Cruz já sofria com uma lesão crônica no joelho direito e, neste ano, passou a ter problemas também no joelho esquerdo, o que o tirou dos gramados em algumas ocasiões. Ao retornar, foi submetido a um rigoroso controle de carga e teve sua utilização em gramados sintéticos evitada.
Confira: Arrascaeta aparece em lista de 100 melhores jogadores do mundo de jornal inglês

Na atual temporada, o uruguaio disputou apenas 35 jogos, sendo 23 como titular, e marcou um gol. Com a camisa do Flamengo, o meia já conquistou uma Libertadores, uma Copa do Brasil, dois Campeonatos Cariocas e uma Supercopa Rei.