Arrascaeta levanta a taça da LibertadoresGilvan de Souza/Flamengo
Finalista do 'Rei da América', Arrascaeta disputa prêmio com Messi e 'patinho feio' argentino
Craque do continente será conhecido no dia 31 de dezembro
Rio - O apoiador Giorgian de Arrascaeta, do Flamengo, é um dos três finalistas do prêmio "Rei da América" de 2025, do jornal uruguaio "El País", que elege o melhor jogador de todo continente americano. Ele irá disputar a honraria com Lionel Messi, do Inter Miami, e com Adrián Martínez, do Racing. O resultado será conhecido no dia 31 de dezembro.
No Flamengo desde 2019, Arrascaeta viveu para muitos o seu melhor ano na carreira. Ele foi eleito o craque do Brasileiro e da Libertadores, ambos vencidos pelo Rubro-Negro. No total, entrou em campo em 64 partidas, anotou 25 gols e deu 20 assistências.
O principal adversário do uruguaio será Lionel Messi. Aos 38 anos, o craque viveu seu melhor ano desde que chegou ao Inter Miami. Ele atuou em 49 partidas, fez 43 gols e deu 26 assistências com a camisa da equipe dos Estados Unidos.
Considerado o "patinho feio" da disputa, Adrián Martínez, conhecido como "Maravilla" foi o principal destaque do Racing, da Argentina, no ano. No total, ele entrou em campo em 45 jogos, anotou 22 gols e deu três assistências.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.