Rafinha participou do 'Jogo das Estrelas'Érica Martin / Agência O Dia
Rafinha vê Flamengo de 2025 com mais elenco que 2019: 'Bateram recordes'
Ex-lateral também falou sobre finais contra Liverpool e PSG
Rio - Presente no "Jogo das Estrelas", o ex-lateral-direito Rafinha, de 40 anos, abordou as diferenças entre o elenco do Flamengo de 2019, que conquistou Brasileiro e Libertadores, e o atual que repetiu a dose na temporada de 2025. Na opinião do ex-atleta, o atual grupo tem mais opções que a equipe comandada por Jorge Jesus.
"As duas são grandes equipes, dois plantéis de muita qualidade. O elenco de 2025 tem muitas opções a mais, aí facilita para o treinador, que é o Filipe. Era um futebol diferente de hoje. Em 2019, a gente entrava em campo com a sensação de que iria ganhar, isso mexe com o torcedor, quando a confiança está lá em cima, isso é bom demais. Os adversários vinham enfrentar a gente e se retrancavam. Mas, tem que respeitar o time de 2025, bateram recordes. Quando se ganhar Brasileiro e Libertadores juntos é algo incrível", disse o ex-lateral-direito.
Rafinha também abordou a final do Mundial de Clubes de 2019, quando o Flamengo perdeu para o Liverpool na prorrogação por 1 a 0, e a decisão do Intercontinental deste ano (Rubro-Negro foi derrotado nos pênaltis para o PSG). Na opinião do ex-lateral-direito, a equipe de Klopp era mais ajeitada que a de Luis Enrique.
"Foram finais muito diferentes. Os dois jogos foram parelhos. Os sistemas de jogo foram bem diferentes. O PSG é um time de aproximação e posse de bola. O Liverpool era um time de transição. Mas me parece que vendo 2019, o Liverpool estava com a confiança mais em cima e mais redondo que o PSG", afirmou.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.