De La Cruz em ação pelo FlamengoGilvan de Souza / Flamengo
De la Cruz, do Flamengo, passa por procedimento médico durante as férias
Rubro-Negro terá uma atenção especial com problema crônico no joelho do meia uruguaio
Rio - O Flamengo planeja dar uma atenção especial para De la Cruz em 2026. O meia uruguaio, que tem uma lesão crônica no joelho direito, sofreu com inflamações no joelho esquerdo no ano passado e passou por um procedimento médico durante as férias, no Uruguai.
De la Cruz é considerado uma peça importante para a rotação do elenco. Além disso, o Flamengo investiu um valor alto para contratá-lo em 2024 junto ao River Plate, da Argentina, e por isso não abre mão e tenta mantê-lo saudável.
Durante as férias, De la Cruz passou por um procedimento médico, segundo o canal "Paparazzo Rubro-Negro". O tratamento, que não era cirúrgico, estava previsto pelo Flamengo. O departamento médico do clube manteve contato com o médico responsável pela ação.
O tratamento utiliza substâncias do próprio corpo para estimular a cura de lesões, com abordagem da medicina regenerativa. Portanto, foi retirado sangue do osso do quadril para aplicação no joelho esquerdo, que sofreu com inflamações em 2025.
No ano passado, o meia uruguaio realizou aplicações no corpo para lidar com as dores e conseguir atuar. Por conta das inflamações no joelho esquerdo, ele atuou apenas em 35 jogos. Mesmo com uma atenção especial, a ideia do Flamengo é continuar com controle de carga para evitar lesões.
Apesar do procedimento, De la Cruz não preocupa para a pré-temporada. O Flamengo, inclusive, aguarda o jogador na reapresentação do elenco, na próxima segunda-feira (12), no Ninho do Urubu. Antes, o Rubro-Negro estreia no Carioca contra a Portuguesa, domingo (4), com time alternativo.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.