André é um dos destaques do Fluminense Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Rio - O volante André, do Fluminense, está na mira do Fulham. O clube inglês, inclusive, já apresentou uma proposta de 20 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões) para contratar o jovem de 21 anos, e aguarda uma resposta da diretoria do Tricolor. A informação é do jornalista italiano Fabrizio Romano.
Ainda segundo o comunicador, o estafe do volante já está no Reino Unido para ouvir a proposta do Fulham, e acompanhar o decorrer da negociação.
A proposta da equipe inglesa, que já conta com os brasileiros Willian, Andreas Pereira e Carlos Vinicius, seria de um empréstimo com obrigação de compra para o meio do ano. Isto porque, no momento, o Fulham não pode contratar jogadores devido ao fair-play financeiro.
Recentemente, Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, afirmou que o clube não irá vender o jovem volante neste ano.
"A gente tem um acordo com ele de que o ano de 2023 ele fica todo aqui, para jogar a Libertadores, e ao final do ano vamos avaliar se vão chegar propostas interessantes para o Fluminense e para ele. Mas esse ano com certeza ele não será vendido", disse.
Carlos Leite, estafe de André, também garantiu, em uma rede social, que o volante tem um acordo com o Fluminense, e, por isto, não deixará o clube até o fim do seu atual contrat.
"Com o grande trabalho executado no tricolor carioca, André entrou no radar de alguns dos maiores clubes europeus e, com isso, tem recebido diversas sondagens e algumas propostas oficiais. Porém, o atleta e o Fluminense, através de seu presidente, Sr. Mário Bittencourt, selaram um acordo para que o volante permaneça no clube neste momento, com toda a dedicação e comprometimento, sempre buscando o melhor para o Fluminense em todas as competições", destacou
André tem contrato com o Fluminense até o fim de 2026. Na última temporada, o jovem participou de 61 jogos, marcou dois gols e deu duas assistências para seus companheiros, obtendo, ainda, uma média de 85 minutos em campo por partida disputada.