Germán Cano ganhou um quadro em homenagem ao golaço marcado pelo Fluminense contra o VascoMarcelo Gonçalves/Fluminense

Uma das promessas de Xerém que tem tudo para ganhar muitas chances em 2023, Alexsander voltou a treinar com o elenco profissional nesta quinta-feira (16), após conquistar o Sul-Americano Sub-20 com a seleção brasileira. Volante de origem, o jovem de 19 anos é um curinga para o técnico Fernando Diniz e pode ser mais uma opção para a lateral esquerda.
No fim da temporada passada, Alexsander estreou pelos profissionais justamente improvisado na lateral esquerda. O desempenho agradou e Diniz conta com ele no elenco, inclusive avalia utilizá-lo mais nessa posição, que tem apenas Jorge, além de Guga e Calegari, que foram improvisados.
O jovem jogador também é opção para o meio de campo. Ele, que é volante de origem, tem demonstrado ser polivalente. Durante o Sul-Americano, jogou mais avançado, como terceiro homem de meio de campo e também foi bem.
Cria da Xerém, Alexsander subiu para o profissional no ano passado e atuou em três partidas do Brasileirão. Ele fez parte da "Geração dos Sonhos" do sub-17 com Kayky e Matheus Martins. Na base, ele foi campeão brasileiro sub-17, em 2020, e carioca sub-20, em 2021.