John KennedyTiago Pavini/Ferroviária SAF
Após fim das negociações com time dos Estados Unidos, John Kennedy entra na mira de gigante paulista, afirma site
Atacante pertencente ao Fluminense vem se destacando no Paulistão com a camisa da Ferroviária
Após as negociações com o Chicago Fire, dos Estados Unidos, se encerrarem, John Kennedy entrou na mira de outro clube, dessa vez brasileiro. Segundo o jornalista Thiago Fernandes, do portal "Goal.com", o atacante atraiu o interesse do São Paulo, que monitora a situação do jogador do Fluminense, mas emprestado até o final do Campeonato Paulista para a Ferroviária.
O jogador de 20 anos agrada ao departamento de futebol do Tricolor Paulista, especialmente do treinador Rogério Ceni.
John Kennedy tem contrato com o Fluminense até final de 2025, e o clube tem 60% dos direitos econômicos do atleta. Além disso, existe uma taxa de vitrine de 10% para a Ferroviária em caso da venda do atacante, graças ao empréstimo. O empresário do jogador, Giuliano Bertolucci, também tem direito a 10% de uma futura venda, graças a uma carta de exclusividade para sua negociação.
John Kennedy é o vice-artilheiro do Campeonato Paulista com seis gols marcados, empatado com o argentino Galoppo do São Paulo e atrás de Róger Guedes, do Corinthians. Ao todo, disputou nove partidas com a camisa do Ferroviária, e, além dos gols, se destacou pela sua movimentação dentro de campo. Entretanto, a equipe de Araraquara segue na briga contra o rebaixamento para a série A2 do Paulistão.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.