Rio - Germán Cano segue fazendo história com a camisa do Fluminense. Com os dois gols marcados contra o Bangu, neste sábado (4), o atacante argentino chegou a 53 gols pelo clube e ultrapassou ex-jogador Tuta como o quarto maior artilheiro do clube neste século. Na atual temporada, o camisa 14 já soma nove gols em oito partidas, e briga pela artilharia do Carioca.
Tuta defendeu o Fluminense entre 2005 e 2006. Em quase dois anos, o centroavante disputou 111 jogos e marcou 52 gols, com uma média de 0.47 por partida. Já Germán Cano chegou ao Fluminense em 2022 e já soma 53 gols em 78 jogos, com uma média de 0.66 por partida. O argentino marcou nos últimos quatro jogos do Time de Guerreiros.
O próximo alvo de Cano é o compatriota Conca. O ex-jogador, destaque do tricampeonato brasileiro em 2010, marcou 56 vezes com a camisa do Fluminense, somando as duas passagens. O líder da lista dos maiores artilheiros do clube neste século é o artilheiro Fred, com 199, seguido por Magno Alves, com 63. Se mantiver a média, Cano pode ultrapassar o Magnata neste ano.
Com a vitória, o Fluminense chegou aos 22 pontos e segue na briga pelo título da Taça Guanabara. Para conquistar o inédito bicampeonato do turno, o Tricolor precisa torcer por um tropeço do Flamengo contra o Vasco, neste domingo (5), às 18h10, no Maracanã. O Rubro-Negro é o próximo adversário, na quarta-feira (8), às 21h10, no mesmo estádio.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.