Nino deixou o Fluminense e assinou com o Zenit-RUS até junho de 2028Divulgação/Zenit

Rio - O Zenit anunciou oficialmente, nesta quinta-feira (4), a contratação de Nino, que deixa o Fluminense após cinco temporadas. O zagueiro de 26 anos assina vínculo até junho de 2028 com o clube russo. A saída para o futebol europeu já estava engatilhada após o Mundial de Clubes.
A oferta do Zenit pelo capitão do Tricolor foi de 5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões) pelos 60% dos direitos econômicos ligados ao clube carioca. De acordo com o site "ge", os vencimentos mensais superam a proposta do Tigres, do México, em 2022.
O Fluminense pouco pôde agir na negociação quanto aos termos. Com contrato até o fim de 2024 e algumas recusas por renovação, Nino escancarou seu desejo de se transferir para o futebol europeu. Esta foi a última janela antes de poder assinar um pré-contrato e, assim, deixar o Flu sem um retorno financeiro.
Nino encerra sua passagem pelo Fluminense com 244 jogos e 13 gols marcados. Pelo clube das Laranjeiras, ele foi capitão na conquista da Libertadores e no vice do Mundial, além de ter conquistado duas vezes o Campeonato Carioca. Nas redes sociais, o Tricolor se despediu do jogador apontando ser um dos maiores da posição na história do clube.