Leo Fernández se reapresentou aos treinos do Fluminense no CT Carlos CastilhoMailson Santana/Fluminense FC
Com futuro incerto, Leo Fernández se reapresenta no Fluminense
Jogador está insatisfeito e não deve permanecer para a temporada de 2024
Rio - Sem espaço e com o futuro incerto, Leo Fernández se reapresentou ao Fluminense nesta segunda-feira (8), no CT Carlos Castilho. O jogador, de 25 anos, tem a permanência em aberto para a temporada, mas iniciou as atividades de pré-temporada com o elenco que disputará as primeiras rodadas do Campeonato Carioca.
Leo Fernández perdeu espaço na reta final da última temporada. O jogador não foi inscrito para o Mundial de Clubes e nem foi relacionado para completar os treinos na Arábia Saudita, como os casos do goleiro Gustavo Ramalho, o zagueiro Felipe Andrade e o atacante Lelê, além do meia Giovanni, que já deixou o clube após o término do contrato.
A situação de Leo Fernández não é simples. O uruguaio foi contratado por empréstimo até junho de 2024, com opção de compra de US$ 8 milhões (cerca de R$ 39,36 milhões). Apesar de ter sido oferecido para outros clubes, o interessado terá que pagar o Toluca, do México, e reembolsar o Fluminense pela rescisão do empréstimo.
Leo Fernández foi contratado por empréstimo no meio da temporada de 2023. Com a camisa do Fluminense, disputou 20 jogos, marcou um gol e deu uma assistência, além de ter conquistado o título da Libertadores. Porém, o uruguaio não conseguiu se firmar e foi perdendo espaço até mesmo no banco de reservas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.