Germán Cano marcou o gol da vitória do Fluminense sobre o Sampaio CorrêaMARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC
O jogo
Na primeira etapa, se não fosse o belíssimo desempenho do goleiro Leandro Matheus, a equipe comandada pro Fernando Diniz teria descido para o vestiário com um placar favorável. O estilo de jogo característico sufocou a equipe comandada pelo experiente Alfredo Sampaio, que se postou de forma defensiva buscando os contra-ataques
O amplo domínio resultou em boas oportunidades de gol, principalmente com Germán Cano, que parou duas vezes nas mãos do arqueiro da equipe da Região dos Lagos. Na mais clara delas, Arias recuperou no campo de ataque, saiu livre e rolou para o argentino, que, sem marcação, pecou ao finalizar em cima do goleiro.
Coragem para jogar
Logo após a parada técnica, na casa dos 25 minutos, o técnico tricolor abriu mão da força física na zaga e colocou o time para frente. Além de Thiago Santos (sacado para entrada de Renato Augusto), Felipe Melo também deixou o campo para dar lugar a Lelê. Fluminense no ataque total em busca dos três pontos, e o gol, depois de tanto sufoco, saiu.
E dos pés do artilheiro, da referência do Fluminense nas últimas duas temporadas, que conseguiu passar por Leandro. Aos 30 minutos, Renato Augusto cruzou, Lelê cabeceou errado e a bola parou nos pés de Cano, que tirou a marcação com toque sutil por cima e fuzilou a meta Sampaio Corrêa para abrir o placar no Maracanã e dar números finais.
Fluminense 1 x 0 Sampaio Corrêa
Local: Maracanã
Data e hora: 8/2 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Arbitragem: Rejane Caetano da Silva
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Thayse Marques Fonseca
Gols: German Cano 30'/2ºT (FLU)
Cartões amarelos: Renato Augusto (FLU)
FLUMINENSE: Fábio; Guga, Thiago Santos (Renato Augusto), Felipe Melo (Lelê) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Martinelli, Ganso e Jhon Arias; Keno (Douglas Costa) e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.
SAMPAIO CORRÊA: Leandro; Lucas Carvalho (Roberto), Índio, Elenilson e Guilherme; Rodrigo Dantas, Marcelo, Gabriel Agú (Eduardo Rosado) e Rafael Pernão; Max (Davi Santos) e Elias (Gustavo Tonoli). Técnico: Alfredo Sampaio.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.