Fluminense chegou ao Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira (23) Renan Areias/ Agência O Dia

Rio - Após a derrota no jogo de ida da Recopa Sul-Americana por 1 a 0 para a LDU, no Equador, o Fluminense desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira (23). No próximo domingo, o Tricolor terá o Flamengo pela frente, em jogo válido pelo Campeonato Carioca, e Felipe Melo reclamou da marcação do clássico entre as partidas da decisão contra o time equatoriano. 
"Ninguém fala absolutamente nada. Foi só um joguinho na altitude, seis horinhas de voo. O jogo de domingo às 16h. Penso que se fosse ao contrário não teria jogo. Cabe até discussão sobre isso. Será que o Flamengo faria o jogo, ou é só com o Fluminense? Mas é isso", questionou o zagueiro. 
"É um clássico. Não canso de dizer que o Flamengo é um dos maiores times do continente, muito forte. Se reforçou ainda mais. Então é sempre uma decisão a parte", ponderou.
Além disso, Felipe Melo reforçou que o foco agora é descansar para os jogos decisivos que estão por vir: "Quero chegar em casa e dormir, depois vamos ver o que faremos. Muitas vezes o sono é trabalho também. Quero fazer gelo, dar uma descansada. À noite sair para namorar também um pouquinho. Desde segunda-feira fora". 
O técnico Fernando Diniz também falou com a imprensa, e afirmou que o time que entrará em campo diante do Flamengo ainda não está definido. "Vamos ver como os jogadores vão reagir ao jogo de ontem. Altitude, só quem joga mesmo sabe a dificuldade que é. Os jogadores estão muito desgastados. Vamos ver como vão voltar amanhã", declarou. 
O Fluminense, além da decisão contra a LDU na quinta-feira (29), no Maracanã, briga pela liderança da Taça Guanabara justamente com o Flamengo, adversário do domingo. Ambos somam 21 pontos na tabela, mas o Rubro-Negro é o atual líder pelo saldo de gols.