Fábio, goleiro do Fluminense, foi peça importante na conquista da Libertadores 2023Marcelo Goncalves / Fluminense

Rio - Único representante do elenco na inauguração do Museu Fluminense, o goleiro Fábio, figura marcante no título da Libertadores, destacou o carinho do clube em um dos espaços que homenageia a conquista de 2023. Na sede das Laranjeiras, o camisa um da equipe comandada por Fernando Diniz citou a emoção de ouvir novamente os áudios que antecederam a partida contra o Boca Juniors, no Maracanã, no dia 4/11.
"Sensacional, cara (o museu). O capricho, o amor, a história contada. Foi emocionante escutar o som da gente no vestiário, do Diniz. Aí na hora vem, a memória traz aquele momento da decisão ali, antes de entrar no gramado, o aquecimento, vem tudo nessa hora do áudio ali", disse, em entrevista ao O Dia.

Veja mais sobre o Museu Fluminense

Fábio é um dos jogadores do elenco atual que tem foto na entrada do museu. O Fluminense reservou grande parte do projeto para exaltar a campanha vitoriosa da última temporada, e o vídeo dos bastidores da decisão é exibido na sala sobre a conquista, assim como a camisa da final que o goleiro doou.
No evento desta segunda-feira (26), figuras como Fred, diretor de planejamento esportivo do Flu, e Abel Braga, ex-técnico campeão brasileiro em 2012 e o segundo treinador com mais jogos na história do clube (354), também marcaram presença ao lado do presidente Mário Bittencourt.
O Museu Fluminense estará aberto ao público a partir desta terça-feira (27), com ingressos a R$ 25 reais para sócios-torcedores e R$ 50 para não-sócios. O projeto passeia por toda a história do clube, cita ídolos e gerações importantes, nomes marcantes, e outras conquistas também com times femininos e das categorias de base.