Diogo Barbosa, do Fluminense, em ação na Arena Pantanal diante do CuiabáMaílson Santana / Fluminense FC
A principal inspiração do Flu para realizar o pedido foi o caso do Red Bull Bragantino, no ano passado. Na ocasião, o Maracanã estaria fechado para a final da Libertadores, mas o Flamengo não aceitou trocar de estádio para entrar em campo.
Sendo assim, a CBF adiantou o confronto, mas a escolha da data fez o clube paulista reclamar por ter que disputar três jogos consecutivos como visitante, o que não é feito na tabela com base na isonomia da competição. Por isso, o embate foi remarcado para depois da final do torneio continental.
A grande questão é que, em 2024, existe a chance da premissa não ser seguida. De acordo com o 'ge', ficou definido no conselho técnico da CBF que a regra poderia cair nesta edição, já que, por causa das chuvas no Rio Grande do Sul, Grêmio, Internacional e Juventude possivelmente entrariam em campo por vezes seguidas como visitantes devido aos jogos adiados. Diante da situação, a entidade está avaliando caso a caso.
O Fluminense jogará três consecutivas longe do Rio de Janeiro porque o confronto com o Athletico, no Maracanã, pela 17ª rodada, foi adiado - os playoffs da equipe paranaense na Sul-Americana serão nos dias 18 e 25 de julho, o que impossibilita o embate pelo Brasileiro, marcado justamente para essa semana.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.