Bandeira do Fluminense na sede de LaranjeirasMarina Garcia/Fluminense F.C.

Rio - Nesta terça-feira, 16, o Fluminense lançou, em parceria com a Bepass, o sistema de biometria facial para sócios e público geral em jogos com mando do time no Maracanã. De maneira gradual, a tecnologia será implementada a partir do compromisso diante do Bahia. A partida em questão é válida pela 21ª rodada do Brasileirão e está marcada para acontecer no dia 4 de agosto (um domingo).
"A tecnologia garante mais segurança e agilidade no acesso ao estádio, além de possibilitar monitoramento eficiente de presença e integração com outros sistemas, permitindo ao clube uma melhor prestação de serviços aos sócios e demais torcedores", diz um trecho da nota do clube.
Com a implementação, o Flu se adequou à Lei Geral do Esporte(Lei nº 14.597/2023 – LGE). Ela estabelece a obrigatoriedade da adoção da tecnologia em até dois anos em estádios com capacidade superior a 20 mil pessoas. Além disso, o Tricolor também intensifica a atuação no combate ao cambismo.
O Flu explicou que o cadastro da biometria facial deverá ser realizado no site fluminense.bepass.com.br, e é válido pra sócios, convidados e torcedores do público geral.
O clube apresentou perguntas frequentes sobre o tema e as respostas para todas elas. Confira abaixo:
- Por que devo realizar logo o cadastramento da biometria facial?

O cadastramento antecipado ajudará na implementação dessa nova tecnologia, garantindo uma transição tranquila e segura para todos.

- Quem deve se cadastrar?

Todos os sócios-torcedores, seus dependentes e público em geral (não sócios) devem realizar o cadastro da biometria facial para garantir o acesso ao estádio.

- Como fazer o cadastramento da biometria facial?

Você deverá acessar fluminense.bepass.com.br. Basta seguir o passo a passo de preenchimento de alguns dados cadastrais e tirar uma foto do rosto e do documento oficial, conforme as orientações que aparecerão na tela do seu celular. Caso permaneça com alguma dúvida, um vídeo com o passo a passo está disponível aqui.

- Menores de 12 anos e maiores de 60 anos deverão cadastrar a biometria?

Sim, todos os sócios, seus respectivos dependentes e público em geral devem realizar o cadastramento da biometria. Os menores de idade deverão sempre contar com a ciência e consentimento de seus responsáveis para realizar o cadastramento.

- Posso alterar a foto de reconhecimento facial?

Não. Uma vez cadastrada, sua foto não poderá ser alterada. Apenas menores de 12 anos poderão trocar a foto (a cada cinco anos).

- Possuo plano família. Todos os dependentes devem se cadastrar?

Sim, todos os dependentes incluídos no plano família devem realizar o cadastro da biometria facial para garantir o acesso ao estádio.

- O cadastramento da biometria não reconheceu minha câmera. O que eu faço?

Provavelmente, o sistema do seu smartphone está negando o acesso à sua câmera.
Se seu sistema for iOS: Vá em Configurações, Safari, Câmera e selecione a opção "Perguntar".
Se seu sistema for Android: Vá em Configurações, Aplicativos, Chrome, Permissões, Câmera e selecione a opção "Permitir durante o uso do app".
Essas opções podem variar dependendo da versão do seu sistema.

- Sou estrangeiro e não tenho CPF, o que fazer?

Utilize o número do passaporte.

- Quais são os canais de atendimento?

Telefone: (21) 3512-2500
Chat: https://sac-fluminense.ascbrazil.com.br
E-mail: falameusocio@fluminense.com.br
Horário: Segunda a Sexta - 9:00 às 21:00 / Sábado - 10:00 às 16:00