Vibração de Gum em jogo do FluminenseLucas Merçon / Fluminense F.C.
Ídolo do Fluminense, Gum anuncia aposentadoria
O zagueiro defendeu o Tricolor entre 2009 e 2018
Rio - Gum, de 38 anos, anunciou em entrevista ao site "ge" que decidiu se aposentar. O agora ex-zagueiro, que fez história com a camisa do Fluminense, estava sem clube desde que deixou o CRB, ao fim da última temporada.
"Foi uma decisão que não foi fácil porque a gente está há anos jogando futebol, o que a gente ama fazer, um sonho realizado e é difícil parar. Não só pra mim, pra todos os atletas, em todas as modalidades. É difícil parar, dizer aposentadoria", disse Gum, na entrevista.
Ele defendeu o Tricolor entre 2009 e 2018. Pelo Fluminense, Gum conquistou: dois Campeonatos Brasileiros (2010 e 2012); um Campeonato Carioca (2012); duas Taças Guanabara (2012 e 2017); uma Taça Rio (2018); e uma Primeira Liga (2016).
"Nesse tempo todo, eu vinha amadurecendo, porque a gente vai chegando a uma idade que sabe que está mais perto de parar do que de começar, e o ponto-chave (para parar) foi o período das férias, próximo da minha esposa, dos meus filhos", contou Gum.
"Tive algumas propostas boas, até de queimar o coração, de querer voltar e estar no projeto, porque vieram propostas de pessoas pra jogar uns três, quatro meses e depois assumir uma diretoria, estar num clube, ajudando com toda experiência da carreira, de títulos, de passar por vestiários, por momentos de vitórias, momentos difíceis, mas a experiência traz isso dentro do futebol e de uma forma vitoriosa. Então, esses presidentes, diretores queriam que eu estivesse por perto agregando com toda experiência. E eu fiquei muito feliz por isso", completou.
Gum é cria das categorias de base do Marília, de São Paulo. Posteriormente, passou por Internacional, Ponte Preta, Fluminense e Chapecoense e CRB.
"Eu poderia ter jogado mais dois ou três anos, teria condições pra isso, mas foi bom, foi linda a carreira, abençoada, sou grato a Deus por isso. Sou realizado, mas eu preciso agora ter esse tempo pra cuidar dos meus filhos, vê eles crescerem e o tempo não volta mais. Eu preciso desfrutar desse tempo com os meus filhos porque o que me deu a condição de tomar essa decisão foi justamente empreender. E aí que vem esse lado empresário", concluiu Gum.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.