Samuel Xavier, do Fluminense, em ação no clássico com o VascoMarcelo Gonçalves/Fluminense
Samuel Xavier vê lado mental do Fluminense afetado após gol polêmico
Lateral criticou a decisão da arbitragem no clássico com o Vasco, mas pontou que não há tempo para lamentações
Rio - Samuel Xavier acredita que o time "perdeu um pouco" o lado mental após o gol polêmico de Vegetti na derrota do Fluminense para o Vasco por 2 a 0, neste sábado (10). Ele criticou a decisão da arbitragem e admitiu que o Tricolor não conseguiu se recuperar na partida.
"Hoje um jogo muito ruim para a gente, psicologicamente. Não deu para entender o que o Daronco fez naquele lance ali. O VAR com certeza estava chamando ele, e ele foi falando: 'a bola não pegou na mão, a bola não pegou na mão'. Depois, ele fala que, se pega na mão, depois vai para o outro. De repente, até que ele é convencido, vai no VAR. Mesmo assim, ele continuou com essa convicção dele", disse Samuel Xavier, ao Premiere.
"Mas enfim, as imagens estão aí para serem analisadas. Acho que a gente perdeu um pouco esse mental depois desse lance. Não conseguimos recuperar para fazer uma boa partida", completou.
O lance em questão aconteceu aos 23 minutos do primeiro tempo. Os jogadores do Tricolor pediram um toque na mão de Léo, que deu a assistência, e também de Vegetti, autor do gol. Daronco foi ao monitor, mas manteve a decisão de campo após uma longa revisão.
Com o resultado, o Tricolor segue com 20 pontos e permanece dentro do Z4, na 18ª posição. Agora, o foco é na Libertadores. A equipe de Mano Menezes volta a campo já nesta terça-feira, às 19h, para enfrentar o Grêmio no Couto Pereira. A partida é válida pelo jogo de ida das oitavas de final.
"Não dá tempo de lamentar. Terça-feira já temos mais uma decisão. Decisão em cima de decisão. Temos que nos preparar para fazermos um bom resultado lá em Curitiba contra o Grêmio", afirmou o lateral-direito.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.