Ganso, do Fluminense, em ação contra o GrêmioLucas Merçon/Fluminense FC
Ganso pede mais humildade ao Fluminense no ataque e cita 'faltas desnecessárias' em virada
Meio-campista ainda ressaltou que o Flu 'não pode entregar mais uma vez o resultado'
Paraná - Paulo Henrique Ganso destacou que o Fluminense precisa ter um pouco mais de humildade para escolher a melhor jogada quando chega ao ataque. O camisa 10 fez o diagnóstico em entrevista após a derrota para o Grêmio por 2 a 1, nesta terça-feira (13), no Couto Pereira, pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores.
"Primeiro a gente tem que ter um pouquinho mais de humildade. Quando a gente chega no ataque, tem que procurar um companheiro melhor posicionado para escolhermos a melhor jogada, a melhor tomada de decisão. Isso está faltando para nossa equipe quando chega na parte do ataque. Precisa melhorar isso", disse Ganso, à ESPN.
O Tricolor das Laranjeiras saiu na frente com Lima. No entanto, levou a virada num curto intervalo de tempo. Esquerdinha, que fazia boa partida, cometeu pênalti, e Reinaldo converteu aos 29 minutos. Pouco depois, o cria cometeu uma falta que culminou em mais um gol de Reinaldo, dessa vez aos 32.
"Duas jogadas, duas faltas ali desnecessárias. A gente não pode dar essa bobeira num jogo tão importante como esse", pontou Ganso.
As duas equipes vão se enfrentar novamente na próxima terça-feira, às 19h (de Brasília), no Maracanã. O Grêmio tem a vantagem do empate. Uma vitória do Flu por um gol de diferença força os pênaltis.
"Está tudo em aberto, lógico. A gente joga na nossa casa, eles têm a vantagem do empate. Como eu falei, a gente só não pode entregar mais uma vez o resultado como entregamos hoje", concluiu o meio-campista.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.