Fluminense, de Mano Menezes, voltou a viver péssimo momento no anoLucas Merçon / Fluminense

Rio - O Fluminense desembarcou em Salvador, no final da tarde desta sexta-feira (12), com mais desfalques para enfrentar o Vitória, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), pelo Brasileirão. Felipe Melo, John Kennedy, Nonato e Renato Augusto não viajaram com a delegação para a capital baiana, de acordo com o jornalista Victor Lessa. Por outro lado, uma jovem promessa pode ganhar chance pela primeira vez.
Com exceção do volante, que retornou recentemente aos treinamentos após passar por um procedimento cirúrgico no nariz, o motivo da ausência dos outros três jogadores ainda é desconhecida. O trio não vêm sendo utilizado pelo técnico Mano Menezes nos últimos jogos. Eles irão se juntar à Kevin Serna e Thiago Silva, machucados, e Facundo Bernal, suspenso, como ausências. Ao todo, são sete desfalques.
Já o jovem Wallace Davi foi relacionado pela primeira vez e viajou com a delegação para Salvador. O volante, de 17 anos, é uma das promessas da geração 2007. Suspenso do segundo jogo da semifinal do Brasileirão sub-17, o jogador treinou com o profissional durante a semana. A Esquadrilha 07 venceu o Santos e chegou à final da competição.
Vindo de três vitórias consecutivas sobre Cruzeiro, Flamengo e Athletico-PR, o Fluminense saltou na classificação e ocupa o 11º lugar, com 36 pontos. O Vitória, por sua vez, é o 16º colocado com 32 pontos.