Fluminense de Mano Menezes não consegue se afastar da zona de rebaixamentoMarcelo Gonçalves / Fluminense

O Fluminense começou a rodada com quatro pontos de vantagem para o Z-4 e termina a apenas dois. A derrota por 2 a 1 para o Vitória é mais um tropeço que impede o Tricolor de se distanciar e o mantém no constante risco de flertar com o rebaixamento, como acontece desde que o Brasileirão de 2024 começou.
Por mais que tenha conseguido uma importante arrancada sob o comando de Mano Menezes, o time não consegue respirar aliviado. A começar pelo péssimo início de campeonato com o técnico Fernando Diniz, quando fez apenas sete pontos em 15 rodadas, amargou a lanterna e ficou sob sério risco de queda.
Desde então, esse flerte com o rebaixamento é constante, e só deu uma aliviada após a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, na rodada passada, quando ficou em 11º lugar. Mas a situação poderia estar mais confortável.
Quando já passava pela recuperação e saiu da zona de rebaixamento, o Fluminense enfrentou o Juventude podendo dar um pulo na tabela, abrir vantagem para o Z-4 e ultrapassar o adversário. E esteve perto disso ao estar vencendo por 1 a 0 até os 36 minutos do segundo tempo.
Mas numa desatenção do time, dois gols em três minutos transformaram o que seria uma vantagem de oito pontos para a zona de rebaixamento em cinco. Ainda assim seria uma boa distância.
Só que logo na sequência, o Tricolor ficou duas rodadas sem vencer, voltando a ficar perigosamente próximo da degola. E o último jogo dessa sequência foi o lanterna Atlético-GO, com um gol sofrido aos 39 minutos do segundo tempo.
Como resultado, ficou a dois pontos do Z-4 e novamente sob pressão. Mas três vitórias seguintes aliviaram a situação, que voltou a se enrolar com a derrota para o Vitória, com um gol sofrido nos acréscimos.
"Você disputa jogos difíceis do Brasileiro em qualquer lugar. Mas não pode perder assim, nessa hora, do jeito que perdeu. E essa foi uma das tônicas da conversa que a gente teve com os jogadores", afirmou Mano.
Roger Machado cita 'pouca eficiência', mas destaca vitória no Beira-Rio  
Roger Machado cita 'pouca eficiência', mas destaca vitória no Beira-Rio
Treinador do Colorado analisou a vitória e a vantagem no confronto da terceira fase da Copa do Brasil após bater o Maracanã por 1 a 0 no jogo de ida.
0 seconds of 42 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:42
00:42
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Cuca vê empate justo em Maringá e ressalta 'números ofensivos' do Galo Dorival lidera último treino do Corinthians antes de enfrentar o Novorizontino Flamengo se prepara para estreia na Copa do Brasil Cleber Xavier comanda primeiro treino no Santos Gustavo Prado marca gol da vitória do Inter na Copa do Brasil; assista Flamengo homenageia Bruno Henrique e Luiz Araújo por marcas históricas Mikel Arteta: 'Somos mais do que capazes de vencer em Paris' Lamine Yamal: 'Não me comparo a Messi' Giay celebra sequência de bons jogos pelo Palmeiras Dorival Jr. é apresentado pelo Corinthians Felipão se declara ao Grêmio: 'Amor desde criança' Cleber Xavier e comissão chegam ao CT Rei Pelé Barça x Inter: Time combinado antes da semifinal da Liga dos Campeões Barcelona se prepara para receber Inter pela UEFA Champions League Thuram treina mas é dúvida para semifinal da UEFA Champions League Hansi Flick aumenta invencibilidade em finais com título do Barcelona Marçal celebra retorno ao Botafogo: 'É como se eu não tivesse saído' Veja mais vídeos do SC Internacional no OneFootball