Fluminense de Mano Menezes não consegue se afastar da zona de rebaixamentoMarcelo Gonçalves / Fluminense

O Fluminense começou a rodada com quatro pontos de vantagem para o Z-4 e termina a apenas dois. A derrota por 2 a 1 para o Vitória é mais um tropeço que impede o Tricolor de se distanciar e o mantém no constante risco de flertar com o rebaixamento, como acontece desde que o Brasileirão de 2024 começou.
Por mais que tenha conseguido uma importante arrancada sob o comando de Mano Menezes, o time não consegue respirar aliviado. A começar pelo péssimo início de campeonato com o técnico Fernando Diniz, quando fez apenas sete pontos em 15 rodadas, amargou a lanterna e ficou sob sério risco de queda.
Desde então, esse flerte com o rebaixamento é constante, e só deu uma aliviada após a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, na rodada passada, quando ficou em 11º lugar. Mas a situação poderia estar mais confortável.
Quando já passava pela recuperação e saiu da zona de rebaixamento, o Fluminense enfrentou o Juventude podendo dar um pulo na tabela, abrir vantagem para o Z-4 e ultrapassar o adversário. E esteve perto disso ao estar vencendo por 1 a 0 até os 36 minutos do segundo tempo.
Mas numa desatenção do time, dois gols em três minutos transformaram o que seria uma vantagem de oito pontos para a zona de rebaixamento em cinco. Ainda assim seria uma boa distância.
Só que logo na sequência, o Tricolor ficou duas rodadas sem vencer, voltando a ficar perigosamente próximo da degola. E o último jogo dessa sequência foi o lanterna Atlético-GO, com um gol sofrido aos 39 minutos do segundo tempo.
Como resultado, ficou a dois pontos do Z-4 e novamente sob pressão. Mas três vitórias seguintes aliviaram a situação, que voltou a se enrolar com a derrota para o Vitória, com um gol sofrido nos acréscimos.
"Você disputa jogos difíceis do Brasileiro em qualquer lugar. Mas não pode perder assim, nessa hora, do jeito que perdeu. E essa foi uma das tônicas da conversa que a gente teve com os jogadores", afirmou Mano.
Leonardo Jardim aprova atitude do Cruzeiro em vitória contra o Bahia  
Loading official content
Leonardo Jardim aprova atitude do Cruzeiro em vitória contra o Bahia
O técnico Leonardo Jardim saiu satisfeito do Mineirão após a vitória do Cabuloso por 3 a 0 sobre o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.
0 seconds of 59 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:59
00:59
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Amorim sobre virada espetacular do United: 'É por isso que gostamos tanto desse esporte' Bastidores da vitória do Santos sobre o Atlético-MG na Vila Belmiro Kaio Jorge e Lucas Romero marcam na vitória do Cruzeiro; veja os gols James Freitas comanda treino do Grêmio antes de Gre-Nal Mauricio celebra retorno de lesão pelo Palmeiras Jhon Arias fala sobre chegada de Renato e 'momento confiante' do Flu Tottenham comemora vaga na semifinal da Europa League em Eintracht Van Dijk renova contrato com o Liverpool até 2027 Vasco inicia preparação para Clássico dos Milhões Flamengo goleia o Juventude no Maracanã; veja melhores momentos Savarino e Igor Jesus marcam para o Botafogo em empate com São Paulo Martinelli após vitória no Bernabéu: 'Nós merecemos' Filipe Luís fala sobre Bruno Henrique César Sampaio se emociona após assumir cargo de técnico em vitória do Santos Lautaro alcança 150 gols pela Inter de Milão na UEFA Champions League Abel no Beira-Rio: 'Vitória da equipe que foi mais sólida e que soube sofrer' Inzaghi elogia jogadores: 'Sabem o que é vestir essa camisa' Cuca diz que resultado do Atlético-MG em Santos foi justo Van Dijk exalta conexão com Liverpool após renovação Veja mais vídeos do Cruzeiro no OneFootball