Thiago Silva lembra que o Fluminense depende de si, mas preocupa-se com gramado sintético de casa do PalmeirasMarcelo Gonçalves / Fluminense
Thiago Silva se irrita com pergunta sobre Felipe Melo e minimiza discussão
Zagueiros do Fluminense tiveram ríspida discussão durante treino no fim de novembro
Thiago Silva garantiu que permanece no Fluminense mesmo com um eventual rebaixamento no Brasileirão, mas não se sentiu à vontade de falar sobre a discussão que teve com Felipe Melo. Ao ser perguntado sobre a briga durante o treino de véspera do confronto com o Fortaleza, no fim de novembro, o zagueiro mostrou irritação.
Ele reclamou do momento do questionamento, após a vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá. E minimizou o ocorrido. Além de não se aprofundar sobre o assunto, também garantiu que a relação do elenco com o técnico Mano Menezes está boa, após a saída de Marcelo.
"P... irmão, agora, nesse momento?", reclamou, antes de responder em poucas palavras:
"A relação (com Mano) está muito boa e, entre mim e o Felipe, já está conversado".
Sobre a última rodada do Fluminense
Thiago Silva também avaliou a situação do Fluminense, que depende de um empate fora de casa, contra o Palmeiras, para fugir do rebaixamento. O zagueiro vê como positiva a força mental do time durante os últimos jogos sob pressão.
Ele também não considera o fato de o adversário ainda ter chances de título como algo que piore a situação, já que o Botafogo está com as duas mãos no título.
"Acho que não muda a nossa motivação para esse jogo, independentemente de o Palmeiras estar brigando ou não pelo campeonato. A gente sabe, no fundo, o que vai acontecer no final. Mas esse não é nosso problema. A gente vai com o intuito de pontuar porque só assim a gente não depende de outros resultados", disse.
"Vamos trabalhar os dias que temos, descansar, porque não é fácil jogar no sintético".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.