Thiago Silva lembra que o Fluminense depende de si, mas preocupa-se com gramado sintético de casa do PalmeirasMarcelo Gonçalves / Fluminense

Thiago Silva garantiu que permanece no Fluminense mesmo com um eventual rebaixamento no Brasileirão, mas não se sentiu à vontade de falar sobre a discussão que teve com Felipe Melo. Ao ser perguntado sobre a briga durante o treino de véspera do confronto com o Fortaleza, no fim de novembro, o zagueiro mostrou irritação.
Ele reclamou do momento do questionamento, após a vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá. E minimizou o ocorrido. Além de não se aprofundar sobre o assunto, também garantiu que a relação do elenco com o técnico Mano Menezes está boa, após a saída de Marcelo.
"P... irmão, agora, nesse momento?", reclamou, antes de responder em poucas palavras:
"A relação (com Mano) está muito boa e, entre mim e o Felipe, já está conversado".

Sobre a última rodada do Fluminense

Thiago Silva também avaliou a situação do Fluminense, que depende de um empate fora de casa, contra o Palmeiras, para fugir do rebaixamento. O zagueiro vê como positiva a força mental do time durante os últimos jogos sob pressão.
Ele também não considera o fato de o adversário ainda ter chances de título como algo que piore a situação, já que o Botafogo está com as duas mãos no título.
"Acho que não muda a nossa motivação para esse jogo, independentemente de o Palmeiras estar brigando ou não pelo campeonato. A gente sabe, no fundo, o que vai acontecer no final. Mas esse não é nosso problema. A gente vai com o intuito de pontuar porque só assim a gente não depende de outros resultados", disse.
"Vamos trabalhar os dias que temos, descansar, porque não é fácil jogar no sintético".