Thiago SilvaLucas Merçon/Fluminense FC
Thiago Silva, do Fluminense, admite aposentadoria próxima: 'Bem no finalzinho'
Zagueiro de 40 anos tem contrato com o Tricolor até junho de 2026
Rio - A vitoriosa carreira de Thiago Silva está perto do fim. Ao marcar presença no jogo de despedida do volante Paulinho, no último sábado (21), o zagueiro do Fluminense admitiu que já começou a imaginar como será sua aposentadoria, que deve acontecer em breve.
"Obviamente passa [pela cabeça], porque a gente está bem no finalzinho, né? Mas o mais importante é que eu estou aproveitando cada momento, por mais que a dificuldade do ano tenha sido bem complicada para mim, minha família estar longe, enfim. Mas passa na minha cabeça esse final de carreira, como é que vai ser", disse o defensor de 40 anos.
Antes disso, Thiago ainda terá disputas importantes com a camisa do Fluminense, como o Mundial de Clubes em 2025. O zagueiro falou sobre sua expectativa para o novo torneio da Fifa, que contará com o Tricolor por conta do título da Libertadores em 2023.
"Você entrar num campeonato desse calibre é bem diferente, né? Mas eu acho que a gente tem que focar no que a gente tem que fazer aqui, dentro do nosso país. Logicamente, sem esquecer desse grande campeonato que é o Super Mundial. Eu disputei um [mundial], mas não era o Super Mundial. Esse é o super. Então, isso já mostra que é uma situação muito maior já feita por todos no mundo, com grandes clubes, com os maiores do mundo. Agora é procurar se preparar da melhor maneira possível no Campeonato Carioca, no início do Brasileiro, que vai começar antes, e obviamente no Super Mundial, que também para a gente é de super importância", afirmou.
Thiago Silva retornou ao Fluminense no segundo semestre desta temporada e foi peça fundamental para o clube conseguir se livrar do rebaixamento. O ídolo tricolor tem contrato até junho de 2026.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.