Renê em ação durante jogo do InternacionalRicardo Duarte / Internacional

Rio - O Fluminense encaminhou a contratação do lateral-esquerdo Renê, ex-Flamengo. Ele, que estava livre no mercado após não renovar com o Internacional, deve assinar contrato válido por dois anos.
A busca por manter o equilíbrio entre jogadores jovens e experientes no elenco foi um dos argumentos para trazer o atleta,  segundo o "ge". Além disso, o técnico Mano Menezes, que trabalhou com Renê no Inter, foi um entusiasta pelo acerto.
Hoje, o treinador conta com dois atletas para a posição: Gabriel Fuentes, de 27 anos; e o jovem Esquerdinha, de apenas 18. Na temporada passada, Marcelo rescindiu com o clube após um desentendimento com Mano Menezes. Já Diogo Barbosa foi anunciado como reforço do Fortaleza em dezembro do ano passado.
Renê é cria do Picos, do Piauí. Posteriormente, teve uma longa passagem pelo Sport. Em 2017, reforçou o Flamengo. Ele permaneceu no Rubro-Negro até 2022, quando chegou ao Inter, onde estava desde então. 
Até o momento, o Fluminense já fechou com o zagueiro Juan Freytes, o volante Hércules e os atacantes Joaquín Lavega e Paulo Baya. O clube também está perto de oficializar o retorno do goleiro Marcelo Pitaluga.