Samuel Xavier é um dos destaques do Fluminense nesta temporadaLucas Merçon / Fluminense FC

Rio - Lateral-direito do Fluminense, Samuel Xavier passou por exames e teve detectada uma lesão grau 2 no músculo anterior da coxa esquerda. O defensor se machucou na derrota por 1 a 0 para o Bahia, na última quinta-feira (28), na Fonte Nova, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Na ocasião, o camisa 2 precisou ser substituído por Guga aos 11 minutos do primeiro tempo. Logo após o confronto, na zona mista, ele relatou ter ficado chateado:
"É muito ruim. Procuro não pensar tanto. É frustrante. Você se prepara. Fiquei fora do jogo contra o Bragantino, mas foge do meu controle. Vou tratar para recuperar o mais rapidamente possível".
Com a lesão, Samuel Xavier ficará fora por quatro a seis semanas. Sendo assim, é desfalque certo para a partida decisiva contra o Bahia, dia 10 de setembro (quarta-feira), às 19h (de Brasília), no Maracanã. 

Confira o comunicado do Fluminense: 

"O lateral Samuel Xavier teve detectada uma lesão grau 2 no músculo anterior da coxa esquerda e já faz tratamento com duração prevista de quatro a seis semanas."