Fluminense enfrentou o Atlético-MG, neste sábado (4), no Maracanã, pela 27ª rodada do BrasileirãoLucas Merçon/Fluminense FC
Fluminense defende invencibilidade contra o Juventude no Maracanã
Única derrota para os gaúchos como mandante ocorreu no São Januário
Rio - Invicto contra o Juventude no Maracanã, o Fluminense aposta neste histórico para seguir sonhando com a Libertadores. Na quinta, às 21h30 (de Brasília), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor comandado por Luís Zubeldía tenta fazer dessa tradição um aliado decisivo.
O confronto entre Fluminense e Juventude é equilibrado: são 33 jogos, com 12 vitórias para cada lado e nove empates. O fator casa, porém, costuma ser decisivo — apenas uma vitória para cada equipe como visitante.
O Tricolor, aliás, só perdeu uma vez como mandante para os gaúchos, e não no Maracanã, mas em São Januário, por 2 a 1, no Brasileirão de 2005.
O último encontro, porém, não traz boas recordações ao Tricolor. Mesmo com o empate por 2 a 2 no Maracanã, o time acabou eliminado da Copa do Brasil de 2024. Na ida, a equipe, na época treinada por Mano Menezes, havia perdido o jogo de ida por 3 a 2 no Alfredo Jaconi.
O Fluminense não vence a equipe gaúcha há três anos. O último triunfo ocorreu aconteceu em setembro de 2022, com um expressivo 4 a 0 no Maracanã. Na ocasião, o clube estreou seu terceiro uniforme, o que, curiosamente, acontecerá na partida desta quinta-feira.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.