Zubeldía passou por procedimento cardiovascularMarcelo Gonçalves / Fluminense
Cirurgia frustra planos de Zubeldía de observar jogadores no início do Carioca
Treinador deve voltar a ficar à disposição no clássico contra o Flamengo
Rio - O Fluminense sofreu um desfalque importante neste início de temporada. O técnico Luis Zubeldía passou por um procedimento cardiovascular, no último sábado (10), e ficará ausente das atividades por cerca de 15 dias. Com isso, os planos do treinador para observar jogadores nas rodadas inicias do Carioca foram frustrados.
Sem o treinador argentino à disposição, os auxiliares Maximiliano Cuberas e Marcão ficaram responsável pelo comando das atividades no CT Carlos Castilho. Cuberas é auxiliar de Zubeldía, enquanto Marcão é o fixo do Fluminense. A dupla ficará responsável também por comandar o Tricolor nas três primeiras rodadas. O técnico deve voltar na quarta rodada, contra o Flamengo.
Zubeldía, de 44 anos, abriu mão das férias para comandar o time desde o início da temporada, mesmo as três primeiras rodadas sendo com time alternativo e formado majoritariamente por jogadores da base. O treinador pretendia observar os jogadores que receberam poucas oportunidades no ano passado, além dos jovens da base.
Contratado em setembro do ano passado, Luis Zubeldía chegou para ocupar o lugar deixado por Renato Gaúcho. Sob o comando do treinador argentino, o Fluminense ainda está invicto como mandante e venceu todos os jogos no Maracanã. Ele, aliás, foi importante para o Tricolor conquistar a vaga direta na Libertadores em 2026.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.