Alex Cowboy terminou o ano com vitória por nocaute na Sérvia (Foto: Reprodução UFC)

Após uma longa passagem pelo UFC, onde realizou um total de 22 lutas em sete anos, Alex Cowboy deu adeus à organização em março. Porém, se enganou quem achou que a saída do maior evento de MMA do mundo iria abalar a carreira do lutador.

Aos 34 anos, Alex Cowboy entrou em ação na última quarta-feira (28), na Sérvia, e terminou seu ano de 2022 com chave de ouro. O brasileiro fez a luta principal do SBC 45 (Serbian Battle Championship), não tomou conhecimento do russo Aslambek Arsamikov e venceu por nocaute técnico ainda no primeiro round – com um brutal ground and pound.


Através das redes sociais, o lutador natural de Três Rios, no Rio de Janeiro, celebrou o triunfo, seu segundo seguido nas artes marciais mistas.

“Mais uma vez, eu passei o Natal longe da família! Vim trabalhar, fazer o que eu gosto, lutar. Estou do outro lado do mundo, na Sérvia, mas entrei confiante e muito feliz para essa luta. Obrigado Deus por me dar a vitória e deixar fechar o ano de 2022 com uma bela vitória. Obrigado ao meu mestre André Tadeu, meus companheiros de treino na ATS Tubarões, além de todos os amigos e fãs que torceram por mim”.

Novamente em alta, Alex Cowboy participou do seu quarto duelo desde que deixou o UFC, sendo três de MMA e um de grappling, quando perdeu para Demian Maia no BJJ Stars 8. Em seguida, acabou superado por Michel Silva no Mr. Cage, mas reencontrou o caminho das vitórias contra Helison Cruz no SFFN 9 e agora Aslambek Arsamikov pelo SBC 45.