Amanda Lemos vem embalada por duas vitórias no UFC e quer disputar cinturão peso-palha(Foto: Divulgação/UFC)

Após fechar 2022 com vitórias sobre Michelle Waterson e Marina Rodriguez, Amanda Lemos aguarda o chamado do UFC para disputar o cinturão dos pesos-palhas femininos contra a atual campeã da categoria, a chinesa Weili Zhang, que reconquistou o título no ano passado ao derrotar Carla Esparza por finalização.
"Estou esperando a Weili falar quando vai querer lutar", destaca a brasileira. “Espero que ela marque logo a data e o local, e não que fique namorando o cinturão. Estou disposta a ir à China buscar o que é meu", completa.
O foco da paraense é tanto que ela afirma que, mesmo sem uma definição a respeito da luta, já treina se preparando para a chinesa. Segundo Amanda Lemos, não há outro casamento pelo cinturão a se fazer na divisão.
"Nossa luta é tudo o que o público quer, tem tudo para ser eletrizante do início ao fim. Só treino pensando nela e sei que tenho as armas certas para ganhar, seja por nocaute ou finalização. O método vamos saber na hora", projeta.
Aos 35 anos de idade, a ex-campeã do Jungle Fight possui um cartel de 13 vitórias em 16 lutas, oito delas por nocaute e três por finalização. A chinesa, dois anos mais nova, venceu 23 dos 26 duelos que fez, com 11 nocautes e oito finalizações.