Delano é uma das promessas do MMA nacional e vai fazer uma importante luta pelo LFA(Foto: Divulgação/LFA)

Uma das promessas do Brasil dentro do MMA, José Delano está em alta no cenário internacional com três vitórias seguidas no LFA – que é a principal porta de entrada para o UFC. No próximo dia 28, pela edição 151 do evento americano, que será disputado Cajamar, São Paulo, o lutador da Brazilian Top Team vai fazer o main event contra o compatriota Gabriel Santos.
Delano projetou a preparação final para o combate e o que espera do confronto: “A minha preparação está em dia e sem contratempos. Estamos nas últimas semanas para a guerra, ajustando alguns detalhes apenas para chegar lá e dar mais um espetáculo para os fãs do esporte. Ele (Gabriel Santos) é um lutador aguerrido, gosta de uma guerra assim como eu e tem o meu respeito. Vamos entregar tudo no octógono tenho certeza, dois nordestinos representando o MMA de alto nível”, disse.
“Zé”, como é conhecido, quer começar 2023 repetindo o sucesso da última temporada, onde somou três vitórias. Mas, o peso-pena, de 26 anos, credencia o sucesso dentro do cage ao suporte que tem fora dele, como técnicos, companheiros de time e o trabalho medicinal. Um dos segredos para o sucesso de Delano é o acompanhamento da OR, clínica de ortopedia regenerativa, que é comandada pelo Dr. Wilde. O lutador comentou a importância desse trabalho para o seu rendimento.
“O Mestre Carvão me apresentou o Dr Wilde e já começamos logo em seguida os trabalhos. Qualquer problema que aparece, eu só preciso mandar uma mensagem que ele responde rápido e, se necessário, já agenda uma consulta. Isso dá uma segurança a mais, um conforto saber que tem alguém em quem você pode contatar sempre”, encerrou.
No geral, a carreira de Delano apresenta 12 vitórias e apenas duas derrotas. O pernambucano já conquistou o cinturão dos penas do Shooto Brasil, um dos principais eventos do MMA nacional, em 2021. Agora, ele vai participar do GP peso-pena do LFA.