Jair Bolsonaro ao lado de José Aldo: presidente ficou na casa do lutador nos EUA(Foto: Reprodução Instagram)

No fim do ano passado, Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil, deixou o país para passar uma temporada nos Estados Unidos, mais precisamente em Orlando, na Flórida, onde se hospedou na casa do lutador José Aldo, ex-campeão do UFC e lenda do MMA.

Na época, a notícia causou bastante repercussão, inclusive com Aldo postando uma foto ao lado de Bolsonaro. Já no início deste ano, durante entrevista ao "Flow Podcast", o lutador voltou a falar sobre o tema, e críticas à parte, revelou que o empréstimo da mansão para a família do ex-presidente foi uma "visão de negócio", em busca de valorizar o imóvel.

"Minha filha é apaixonada pela Disney. Quando eu comprei a casa, foi ao mesmo tempo um investimento para alugá-la e também para curtirmos férias. Eu já tenho essa casa há um tempo. Ela é toda temática, da Disney, de lutas... Eu empresto para várias pessoas, não só para o Jair (Bolsonaro). A casa tem nove quartos, piscina, tem tudo lá. Quando ele me ligou, eu falei: 'Fica na minha casa'. Desde então, a rua está lotada sempre. O que tem de gente querendo alugar a casa, é ligação o dia inteiro. Tem gente que pensa pequeno e não pega a visão do negócio. Eu vi o negócio. Não penso se é esquerda ou direita. Ao mesmo tempo que tem o quarto dos Minions, quero colocar uma placa lá: ‘Aqui ficou o presidente do Brasil’", disse Aldo.

De acordo com especialistas em mercado imobiliário, a valorização de uma propriedade pode ser influenciada por diversos fatores, incluindo localização, qualidade da construção e exposição pública. A presença de uma figura como Bolsonaro em um imóvel pode chamar a atenção de potenciais compradores e gerar uma maior procura pelo imóvel.
Ruben Brito falou sobre possível valorização da casa de Aldo - (Foto: Arquivo pessoal)
Ruben Brito falou sobre possível valorização da casa de Aldo(Foto: Arquivo pessoal)

Para o arquiteto Ruben Brito, por outro lado, a questão não é tão simples assim: "A visita do ex-presidente Bolsonaro à casa de José Aldo pode ter um impacto positivo na imagem do lutador, mas limitado na valorização do imóvel, uma vez que não é um fator determinante para os compradores em potencial. É importante ressaltar que o valor de mercado de um imóvel é determinado pela oferta e demanda e outros fatores econômicos, e não pela visita de uma figura pública", encerrou.