Dana White quer promover revanche entre Makhachev e Volkanovski apenas futuramente (Foto: Divulgação/UFC)
Presidente do UFC, Dana White falou com os jornalistas após o UFC Vegas 70, realizado no último sábado (25) e deixou claro que também pretende promover uma revanche entre Makhachev e Volkanovski, mas não neste momento, e sim futuramente. Para justificar sua posição, o mandatário explicou que ambos terão que defender seus respectivos cinturões (peso-leve e peso-pena) antes de voltarem a se enfrentar. No caso de Volkanovski, Dana citou um possível confronto diante de Yair Rodriguez, que também entrou em ação no UFC 284 e conquistou o cinturão interino dos penas ao superar Josh Emmett.
"Quando você promove uma superluta, você poderia ter um resultado melhor do que tivemos? O mundo inteiro está discutindo sobre quem venceu (Makhachev ou Volkanovski). Essa é uma superluta e ela entregou o que se esperava dela. A única coisa que poderia ser melhor do que isso é o cara que está lutando pelo título interino fazer uma luta incrível também".
"Então, agora, você tem Yair x Volkanovski. Vamos ver o que acontece com Islam e com quem ele vai acabar lutando na sequência. Você tem que fazer o Yair. Você tem que fazer essa luta. Ele pareceu um verdadeiro astro naquela noite. E aí você tem a revanche depois que ambos lutarem novamente. Não poderia ter um resultado melhor", disse Dana White.
Se a tendência é que Alexander Volkanovski defenda seu cinturão peso-pena contra Yair Rodriguez, no peso-leve, ainda não há uma definição sobre quem será o próximo desafiante de Islam Makhachev. No entanto, a expectativa é que o vencedor do confronto entre Charles do Bronx e Beneil Dariush seja o próximo a disputar o cinturão. O confronto será realizado no dia 6 de maio, no card do UFC 288.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.