Rafael dos Anjos (à direita) trocou farpas com inglês do UFC(Foto: Reprodução)

Em ação no card principal do UFC 296, realizado no último sábado (16), Paddy Pimblett não teve maiores dificuldades para superar o veterano Tony Ferguson na decisão unânime dos jurados após três rounds disputados. Mesmo com o triunfo, onde manteve sua invencibilidade desde que chegou ao Ultimate, o inglês parece não ter impressionado os fãs e até mesmo outros lutadores da organização.

Ex-campeão peso-leve e com retorno programado para a categoria, em março, quando vai enfrentar o polonês Mateusz Gamrot no UFC 299, Rafael dos Anjos foi um dos que criticou a atuação de Paddy Pimblett. Por meio da sua conta oficial no "X" (antigo Twitter), o brasileiro classificou o inglês como "terrível": "Vocês não entenderam a piada. Pimblett é terrível. Eu venceria esse garoto sem (precisar fazer) um camp", escreveu Dos Anjos.

Em coletiva de imprensa após o UFC 296, o lutador inglês tomou conhecimento da declaração de Rafael dos Anjos através das redes sociais e, fazendo referência a Tony Ferguson, de 39 anos, chamou o brasileiro - que tem a mesma idade do americano - de "velho": "Ele (Rafael dos Anjos) é outro que está ficando velho. Se quiser que eu o tire (do esporte), eu farei isso", rebateu Paddy.

Atualmente ocupando a 11ª posição no ranking peso-leve do Ultimate, Rafael dos Anjos, atualmente com 39 anos, contabiliza 32 vitórias e 15 derrotas em seu cartel no MMA profissional. O brasileiro fez a sua última luta nos meio-médios, em agosto, quando foi derrotado pelo compatriota Vicente Luque na decisão unânime dos jurados em duelo que durou cinco rounds.

11 anos mais novo, Paddy Pimblett possui 21 triunfos e apenas três reveses ao longo da sua trajetória no MMA profissional. Sem perder uma luta desde 2018, o inglês está invicto desde que foi contratado pelo UFC, com cinco vitórias contabilizadas, sendo três delas pela via rápida (nocaute ou finalização).