Israel Adesanya não luta, mas vem curtindo as redes sociais(Foto: Reprodução Instagram)

Sem lutar desde que perdeu o cinturão dos médios do Ultimate para Sean Strickland, no UFC 293, em setembro, Israel Adesanya segue bastante ativo nas redes sociais. O "Izzy" usou sua conta oficial no "X" (antigo Twitter) para destacar o desempenho do seu país, a Nigéria, contra o Brasil na maior organização de MMA do mundo. O nigeriano compartilhou uma publicação exaltando a superioridade africana contra os atletas tupiniquins nos confrontos diretos, destacando um placar de 8 a 3 a favor de sua nação, além de enaltecer a sua influência e a do compatriota Kamaru Usman, ex-campeão meio-médio, para inspirar novos lutadores.

"Eu gosto deste tópico. Não consigo contar quantos brasileiros no UFC, acho que foram menos de 10 nigerianos ou um pouco mais no UFC. Vou te contar uma coisa: quando os nigerianos começarem a inundar o UFC com o que Kamaru e eu inspiramos... É GAME OVE", publicou Adesanya.

De acordo com uma pesquisa realizada pela TATAME através de arquivos de pesquisa, brasileiros e nigerianos se enfrentaram, na verdade, 14 vezes ao longo dos anos no UFC, com 10 vitórias para os africanos e apenas quatro para atletas do Brasil.

Vitórias da Nigéria sobre o Brasil no UFC - 10

Israel Adesanya derrotou Alex Poatan em 2023, Paulo Borrachinha em 2020 e Anderson Silva em 2019; Kamaru Usman superou Gilbert Durinho em 2021, Rafael dos Anjos e Demian Maia em 2018, Serginho Moraes em 2017 e Warley Alves em 2016; Kennedy Nzechukwu derrotou Danilo Marques em 2021; e Sodiq Yusuff derrotou Sheymon Moraes em 2019.

Vitórias do Brasil sobre a Nigéria no UFC - 4

Edson Barboza derrotou Sodiq Yusuff em 2023 e Anthony Njokuani em 2011; Alex Poatan derrotou Israel Adesanya em 2022; Rafael dos Anjos derrotou Anthony Njokuani em 2012.