Alex Poatan segue treinando forte(Foto: Reprodução UFC)

O ano de 2023 foi especial para Alex Poatan. Mesmo com a perda do título peso-médio em abril, quando foi derrotado por Israel Adesanya, o brasileiro deu a volta por cima, subiu para a categoria dos meio-pesados, derrotou Jan Blachowicz em julho e, em novembro, conquistou o cinturão da divisão na luta principal do UFC 295, quando derrotou Jiri Prochazka por nocaute no segundo round. Animado com o feito atingido, o paulista quer que o seu 2024 seja ainda melhor no âmbito esportivo.

Prova disso é que, em pleno Natal, na última segunda-feira (25), Alex Poatan foi treinar em uma academia de São Bernardo do Campo, em São Paulo, sua cidade natal. Após passar uns dias na Alemanha, o brasileiro retornou ao Brasil e já deu início aos treinos visando o ano de 2024. Animado com o que pode vir pela frente, o paulista deixou um recado para os seus fãs e, em suas redes sociais, divulgou imagens do treinamento, onde fez exerícios de musculação e uma leve atividade com golpes no saco de pancada.

"Feliz Natal para vocês e um próspero Ano Novo. Estou aqui na academia em São Bernardo (SP). Não tem ninguém aqui, mas abriram as portas pra gente. Estou fazendo um treino e é isso, pessoal. Que 2024 seja o melhor ano para todos nós, que a gente corra atrás dos nossos sonhos e realize todos eles. Vou dar início aos meus treinos para começar o ano bem, né? Terminando o ano bem e começando bem! 2024 vai ser o ano!", projetou o brasileiro.

Vale ressaltar que, nos últimos dias, Alex Poatan provocou a curiosidade dos fãs ao fazer uma postagem em suas redes sociais com alguns números. Alguns arriscaram que pode ser a presença do brasileiro no aguardado card do UFC 300, marcado para acontecer em abril de 2024. Já outros fãs sinalizaram que o paulista pode ir em busca de um terceiro cinturão, em uma possível luta contra Tom Aspinall, atual dono do título interino da divisão dos pesados.

Atual campeão dos meio-pesados, Alex Poatan é ex-detentor do cinturão do peso-médio do Ultimate. Atualmente com 36 anos, o paulista é também ex-campeão duplo do GLORY Kickboxing (peso-médio e meio-pesado). O brasileiro acumula em seu cartel no MMA profissional nove vitórias e duas derrotas. Antes de superar Jiri Prochazka, em novembro, Poatan vinha de vitória sobre Jan Blachowicz por decisão dividida dos jurados, em julho, no UFC 291.