Charles do Bronx é um dos principais nomes do Brasil no UFC hoje em dia(Foto: Divulgação/UFC)
No mesmo anúncio, Dana White garantiu que o vencedor do combate entre Charles do Bronx e Arman Tsarukyan receberá na luta seguinte a chance de disputar o cinturão peso-leve do UFC, que atualmente está em posse de Islam Makhachev. O mandatário afirmou que o russo vem se recuperando de uma lesão e deverá ter condições de defender seu título a partir do verão norte-americano, que tem início no final de junho.
Número 1 no ranking peso-leve do UFC, Charles do Bronx (34v-9d) enfrentaria Islam Makhachev em outubro, no UFC 294, mas sofreu uma lesão no supercílio e precisou deixar a disputa de cinturão faltando poucos dias, sendo substituído pelo campeão peso-pena Alexander Volkanovski. O brasileiro entrou em ação pela última vez em junho, no card do UFC 289, quando derrotou o experiente Beneil Dariush por nocaute técnico ainda no primeiro round.
Quarto colocado entre os melhores da divisão peso-leve, Arman Tsarukyan (21v-3d) vem evoluindo a passos largos rumo à sua primeira disputa de cinturão na categoria. Aos 27 anos, o atleta da American Top Team vem embalado por uma boa sequência de três vitórias consecutivas, a mais recente delas em dezembro, justamente diante de Beneil Dariush, também por nocaute no primeiro assalto. Antes disso, Tsarukyan tinha superado Joaquim "Netto BJJ" e Damir Ismagulov, respectivamente.
Dana White também confirma próxima luta de Dustin Poirier
Além de Charles do Bronx vs Arman Tsarukyan no UFC 300, Dana White também anunciou outro importante combate na categoria peso-leve. Ex-desafiante ao cinturão peso-leve, Dustin Poirier terá Benoit St-Denis no card do UFC 299, que acontecerá no dia 9 de março, em Miami, na Flórida (EUA). O mandatário revelou que a luta será o co-main event da edição e que o duelo será válido por cinco rounds.
Ocupando atualmente a terceira posição no ranking dos leves, Dustin Poirier (29v-8d) não luta desde julho, quando foi nocauteado de forma brutal por Justin Gaethje no UFC 291. Já o francês Benoit Saint-Denis (13v-1d-1NC), atual 12º colocado na lista dos melhores da divisão, vem embalado por uma incrível sequência de cinco triunfos consecutivos, o último deles em novembro, quando levou a melhor sobre Matt Frevola por nocaute no card do UFC 295.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.