Daniel Azevedo e Diego Silva, de Ares Gavazza e Prime Team, venceram passagens (Foto: MBS Lutas)
Entre os premiados, quatro atletas representam a equipe Prime Team, enquanto outros dois a Double Five. Professor da Prime, o faixa-preta Juan Lopes classificou 2023 como um ano de afirmação do time e celebrou o resultado positivo no Circuito Nacional Mineirinho.
"Acho que o último ano foi de afirmação da nossa equipe. Nos anos anteriores a gente oscilou nas primeiras posições, mas em 2023 vencemos praticamente todas as etapas, tanto no kids como no geral (juvenil/adulto/master), então acho que conseguimos mostrar nosso crescimento com resultados positivos", afirmou Juan, que completou:
"O bom resultado vem da constância, por isso a importância de lutar todas as etapas do Circuito, da primeira até a última, e assim pontuar ao máximo. Quem tiver essa constância será premiado(a) no final. E com as passagens internacionais, a gente consegue incentivar os alunos a seguirem lutando".
Representando a Prime Team no Europeu 2024 da ISBJJA estarão João Victor Campos (infanto-juvenil), Mariana Campos (juvenil), Vinicio Ribeiro Matos (adulto masculino roxa) e Diego Silva de Oliveira (master preta). Para Juan, a valorização dos atletas é um dos diferenciais da Confederação.
"A CBJJD sempre sai na frente, agora com a isenção da inscrição para mulheres na faixa preta, além de desconto nas faixas marrom, roxa e azul, entre outras formas de valorizar os atletas. Acredito que isso só vai incentivar mais meninas a lutarem, e para a nossa equipe, o resultado do feminino é muito importante".
Head coach da Double Five, equipe que liderou o ranking geral na temporada 2022/23, Leandro "Tatu" Escobar também elogiou o trabalho realizado por Rogério Gavazza (presidente da CBJJD) e companhia à frente do Circuito Nacional Mineirinho. O time terá Cauã Anderson Nascimento (adulto masculino marrom) e Andressa da Silva Mattos (juvenil) no Europeu em Portugal.
"A gente vem com um trabalho muito forte com as crianças e os adultos, e estamos mantendo uma constância desde início da nossa participação no Circuito, em 2014, ganhando muitas passagens internacionais. O segredo da equipe é formar atletas em casa, mantendo uma base forte e incentivando nossos alunos a competir, principalmente em entidades que realmente valorizam os atletas, como a CBJJD", disse Tatu, antes de encerrar:
"O título por equipes é muito importante para que a gente mantenha todos motivados, atletas e professores, pois é um trabalho em conjunto. Para a temporada 2023/24 queremos seguir com força, em busca de títulos para a Double Five".
Marcado para os dias 3 e 4 de fevereiro, na Arena Carioca 1, Barra da Tijuca-RJ, o Rio Summer National Open – organizado pela CBJJD– vai dar início ao Circuito Nacional Mineirinho de Jiu-Jitsu em 2024 e estará repleto de novidades. As inscrições, vale citar, seguem abertas no sitewww.cbjjd.com.br.
Confira a lista completa dos atletas que receberam passagens em 2022/23:
INFANTO-JUVENIL - João Victor Campos (Prime Team)
INFANTIL - Mariana Campos (Prime Team)
JUVENIL - Andressa da Silva Mattos (Double Five)
ADULTO FEMININO AZUL, ROXA, MARROM e PRETA - Tayza Maryane Barbosa Diniz (Infight)
ADULTO MASCULINO AZUL - Cauã Anderson Nascimento (Double Five)
ADULTO MASCULINO ROXA - Vinicio Ribeiro Matos (Prime Team)
ADULTO MASCULINO MARROM - Geison Tavares Lima (GFTeam)
ADULTO MASCULINO PRETA - Daniel Vitor Azevedo (Ares Gavazza)
MASTER PRETA - Diego Silva de Oliveira (Prime Team)
ABSOLUTO PRETA - Isaac Guimarães Thomaz (Cesar Maillet Team)
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.