Dana White indicou futuro do duelo entre estrelas do MMA(Foto: Divulgação/UFC)

Uma das novelas mais longas do MMA ainda parece longe do fim. A indefinição sobre a confirmação da luta entre Conor McGregor e Michael Chandler ganhou um novo capítulo na última quarta-feira (7), quando Dana White, presidente do UFC, voltou a ser questionado sobre uma data para o retorno do irlandês à organização e se o duelo contra Chandler, realmente, deverá acontecer.

Em participação ao vivo no programa "The Pat McAfee Show", Dana White indicou que pretende promover o combate entre o ex-campeão peso-pena e peso-leve do Ultimate e o americano durante o outono norte-americano, que ocorre entre os meses de setembro e novembro. Sendo assim, uma possível luta entre eles aconteceria apenas no segundo semestre.

"Eventualmente, sim (McGregor e Chandler vão lutar). Esperançosamente, ainda este ano. Não há uma data (oficial). Mas eu espero que consigamos fazer isso no outono”, declarou o mandatário do Ultimate, evitando mais uma vez citar uma data específica para a possível realização do confronto.

Vale lembrar que Conor McGregor e Michael Chandler foram os treinadores das suas respectivas equipes na 31ª edição do reality show "The Ultimate Fighter", no ano passado. Como tradição, os líderes de cada time se enfrentam ao final do programa, o que no caso do irlandês e do americano, ainda não aconteceu. O ex-campeão duplo do UFC chegou a revelar que o duelo aconteceria no final de junho, durante a "Semana Internacional da luta", o que foi negado por Dana White.

Conor McGregor, atualmente com 35 anos, não luta desde julho de 2021, quando sofreu uma grave lesão na perna no embate contra Dustin Poirier. O último resultado positivo do irlandês aconteceu em janeiro de 2020, após nocautear Donald Cerrone.

Já Michael Chandler tem 37 anos, é ex-campeão peso-leve do Bellator e tem um cartel no MMA profissional de 31 lutas, no qual venceu 23 vezes e foi superado em oito oportunidades. O americano está no UFC desde 2021 e realizou cinco confrontos, tendo dois resultados positivos e três negativos. Em sua última luta na organização, “Iron” foi finalizado por Dustin Poirier no UFC 281, em novembro de 2022.