José Aldo é considerado um dos maiores nomes da história do MMA(Foto: UFC)
Volkanovski entrou em ação na luta principal do UFC 298 para encarar Ilia Topuria. "The Great" buscava a sétima vitória em disputa de título no peso-pena, mas terminou o confronto sendo nocauteado no segundo round pelo espanhol. Com o resultado negativo, o australiano não é mais o campeão da divisão até 66kg, encerrando um reinado que durou cinco anos (2019-2024).
Juntando o extinto WEC - comprado pelo Ultimate - e o UFC, Aldo teve uma das maiores dinastias do esporte. O manauara foi campeão de 2009, quando nocauteou Mike Brown, até 2015, na emblemática derrota para Conor McGregor em apenas 13s. Além disso, foram nove anos invicto dentro da categoria.
Em 2016, José Aldo chegou a conquistar o cinturão interino dos penas, quando derrotou Frankie Edgar no UFC 200. Na sequência, o pupilo de Dedé Pederneiras foi alçado ao posto de campeão absoluto, após McGregor abrir mão do título linear da divisão. Mas na primeira defesa, em 2017, o "Campeão do Povo" perdeu o título para Max Holloway.
Aldo encerrou a carreira no MMA em agosto de 2022 após perder para Merab Dvalishvili. O brasileiro, na ocasião, estava competindo no peso-galo, onde disputou o título vago da categoria em 2020 e sucumbiu diante de Petr Yan. No total, foram 31 vitórias e oito derrotas como profissional de MMA. Atualmente, aos 37 anos, o ex-campeão do UFC tem se dedicado ao Boxe.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.