Wanderlei Silva mostrou ter feito as pazes com Dana White (Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/UFC)

Considerado um dos grandes nomes da sua geração na história do MMA, Wanderlei Silva recebeu uma merecida homenagem no último sábado (17), durante o UFC 298, quando foi anunciado como o mais novo integrante do Hall da Fama do Ultimate, onde lutou por mais de seis anos. Além disso, o brasileiro marcou época no extinto evento PRIDE, no Japão, onde foi campeão dos médios e também do GP dentro da mesma categoria.

A confirmação de Wanderlei Silva no seleto grupo de lendas do UFC também ficou sinalizado como um momento de pazes entre a lenda do MMA e Dana White, presidente do Ultimate. O "Cachorro Louco" nunca chegou a ter uma relação amistosa com o mandatário e chegou a deixar isso claro algumas vezes de forma pública. No entanto, nos últimos tempos, tudo indica que a relação entre as partes melhorou consideravelmente.

No ano passado, inclusive, em entrevista ao podcast do amigo e ex-campeão peso-pesado do UFC, Fabrício Werdum, "Wand" deu maiores detalhes sobre sua relação com Dana White e reconheceu que "errou algumas vezes" durante esse período de convivência com o mandatário. Já no último final de semana, em bate-papo com o canal do "UFC Brasil" no YouTube, o "Cachorro Louco" demonstrou gratidão a Dana ao falar sobre os seus melhores momentos lutando pelo Ultimate.

"No UFC, um dos meus melhores momentos foi a minha última luta na organização, contra o Brian Stann, que foi um duelo muito emocionante, onde lutei novamente no Japão e conseguimos levantar bem o nome da empresa por lá. Todas as vezes que eu lutei aqui no UFC, realmente, foram grandes eventos.

Tive a oportunidade de lutar contra os melhores atletas e sou muito grato ao UFC, que teve uma grande participação para eu estar nesse Hall da Fama e, em especial, um agradecimento ao Dana White, que me deu essa oportunidade e me deu toda essa estrutura para a gente mostrar o nosso trabalho", afirmou Wanderlei Silva.