White House Jiu-Jitsu School vem conquistando ótimos resultados (Foto: Reprodução)
No Amazon Open, a equipe apoiada pela MasterFrigo ficou em quarto lugar, mesmo com um número menor de atletas inscritos comparado a outros times. O ótimo aproveitamento de quem entrou em ação, como o jovem Pietro Baseggio, por exemplo, colaborou para o resultado positivo da White House Jiu-Jitsu School.
"O desempenho da nossa equipe nesse começo de ano até agora foi ótimo. Nos destacamos em duas competições a nível local, a Taça Amazonas e o Amazon Open, fora outros eventos. Temos um aproveitamento muito alto em relação ao número de atletas, com medalhas em quase todas as categorias que disputamos e um alto índice de ouro", celebrou o faixa-preta Diego Dutra, um dos professores do time.
Apesar das medalhas e títulos, porém, a White House Jiu-Jitsu School não para. E focada no desenvolvimento das categorias de base, acompanha o esporte. Recentemente, a IBJJF, maior federação do esporte no mundo, liberou eventos sem quimono para crianças.
"Começamos a investir mais no No-Gi, sim. É algo que tem sido muito difundido e já estamos nos preparando para seguir a tendência. A IBJJF fez esse anúncio (eventos sem quimono para crianças), o grappling vem crescendo mundialmente e é algo natural. A federação agiu certo, pois as crianças são os campeões do futuro e devem se preparar desde já", encerrou Diogo.
Já nesta sexta-feira, dia 1º de março, o time kids da White House entra em ação no AJP Tour South America, em Balneário Camboriú-SC.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.