Tai Tuivasa e Marcin Tybura vão se enfrentar na luta principal do UFC Vegas 88 (Foto: Reprodução/UFC)
Número 9 da divisão dos pesados, Tai Tuivasa (14v-6d) tem 30 anos e vai em busca de recuperação, já que perdeu suas últimas três lutas na organização, para Ciryl Gane, Sergei Pavlovich e Alexander Volkov, respectivamente. O poder de nocaute é um dos grandes trunfos do australiano, que das suas 14 vitórias no MMA profissional, conquistou 13 delas por nocaute.
Oito anos mais velho em relação a Tuivasa, Marcin Tybura (24v-8d) é o décimo colocado no ranking até 120kg e vinha de triunfos sobre Alexander Romanov e Blagoy Ivanov. No entanto, em sua apresentação mais recente, em julho do ano passado, acabou sendo superado por Tom Aspinall, atual detentor do cinturão interino dos pesados, por nocaute técnico ainda no primeiro round.
Quatro brasileiros entram em ação no UFC Vegas 88
O card do UFC Vegas 88, neste sábado, contará com quatro brasileiros em ação, todos no card preliminar. No peso-galo, a curitibana Josiane Nunes (10v-1d), 13ª no ranking da categoria, está invicta na organização norte-americana, com três vitórias em sequência, sobre Bea Malecki, Ramona Pascual e Zarah Fairn. Sua adversária no evento de hoje será a atleta Chelsea Chandler (5v-2d), que vem de derrota para a também brasileira Norma Dumont.
O peso-msoca Jafel Filho (15v-3d) vai para a sua terceira apresentação no Ultimate. Vindo de triunfo sobre Daniel Barez, o baiano vai encarar o lutador Ode Osbourne (12v-6d-1NC), que vem de duas derrotas em suas últimas três lutas e vai em busca de redenção dentro da maior organização de MMA do mundo.
Na categoria peso-palha feminino, a ex-campeã do LFA, Jaqueline Amorim (7v-1d), conquistou sua primeira vitória no Ultimate em agosto do ano passado ao superar Montserrat Ruiz e quer mais. Sua oponente no UFC Vegas 88 será a galesa Cory McKenna (8v-2d), que vive bom momento na companhia e derrotou suas duas últimas oponentes, Miranda Granger e Cheyanne Vlismas.
Fazendo parte do plantel do UFC desde 2018, o peso-leve Thiago Moisés (17v-7d) retorna ao octógono após a derrota sofrida para Benoit Saint-Denis, em setembro do ano passado. Seu desafio neste sábado será contra o americano Mitch Ramirez (8v-1d), que vai fazer a sua estreia pelo Ultimate após passagem recente pelo evento norte-americano LFA.
CARD COMPLETO:
UFC Vegas 88
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 16 de março de 2024
Card principal (20h, horário de Brasília)
Peso-pesado (até 120,2kg): Tai Tuivasa x Marcin Tybura
Peso meio-médio (até 77,1kg): Bryan Battle x Ange Loosa
Peso meio-pesado (até 93kg): Ovince St. Preux x Kennedy Nzechukwu
Peso-pena (até 65,7kg): Christian Rodriguez x Isaac Dulgarian
Peso-galo (até 61,2kg): Pannie Kianzad x Macy Chiasson
Peso-médio (até 83,9kg): Gerald Meerschaert x Bryan Barberena
Card preliminar (17h, horário de Brasília)
Peso-leve (até 70,3kg): Natan Levy x Mike Davis
Peso-galo (até 61,2kg): Josiane Nunes x Chelsea Chandler
Peso-mosca (até 56,7kg): Jafel Filho x Ode Osbourne
Peso-pena (até 65,7kg): Joshua Culibao x Danny Silva
Peso-palha (até 52,1kg): Jaqueline Amorim x Cory McKenna
Peso-leve (até 70,3kg): Thiago Moisés x Mitch Ramirez
Peso-galo (até 61,2kg): Charalampos Grigoriou x Chad Anheliger
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.