Deive Coutinho (no centro) recebeu homenagem por sua contribuição ao Jiu-Jitsu (Foto: Reprodução)

Homenageado no Prêmio Melhores do Ano nas Artes Marciais 2023, realizado em outubro do ano passado para cerca de 1.500 pessoas na Cidade das Artes, Rio de Janeiro, o cinegrafista Deive Coutinho, craque em mídia de Jiu-Jitsu, voltou a ganhar uma honraria na última semana.

Com mais de 20 anos de carreira, Deive recebeu da Câmara Municipal do Rio o Título de Mérito Esportivo "Mestre Hélio Gracie", a ser conferido a pessoas ou entidades que tenham prestado relevantes serviços à causa do esporte.

Em entrevista após a cerimônia, Deive fez questão de agradecer a homenagem, fruto do seu trabalho no Jiu-Jitsu, além de revelar inspiração na Revista TATAME, que completou 30 anos em 2024.

"São 30 anos de TATAME, uma referência para todos nós, e se hoje eu faço o que faço é porque a TATAME me inspirou. Queria muito agradecer ao vereador Rogerio Amorim pelo espaço, por essa honraria. Ele me explicou como ela é dada, então pra mim foi uma surpresa muito grande e uma felicidade enorme", afirmou Coutinho, que completou:

"Em 2023 eu fui premiado como melhor cinegrafista no Prêmio Melhores do Ano nas Artes Marciais e depois recebi o Título de Mérito Esportivo 'Mestre Hélio Gracie'. Quando a gente começa a receber muitas homenagens parece que a nossa carreira está perto do fim, mas pelo contrário, essas conquistas só me deram mais vontade de trabalhar e fazer em prol do Jiu-Jitsu", encerrou.