Alex Poatan propôs desafio de Grappling para Anthony Smith (Foto: Reprodução)
Confiante em suas habilidades na luta agarrada, Poatan sinalizou que Anthony Smith poderia até mesmo ficar em posição de vantagem nesse possível duelo. Vale ressaltar que o paulista recebeu a faixa-preta de Jiu-Jitsu em abril, logo após derrotar Jamahal Hill por nocaute na luta principal do UFC 300.
"Eu faço uma aposta com o Smith. Deixo ele pegar minhas costas, colocar os ganchos e dou cinco minutos para ele me finalizar. A gente pode fazer uma aposta. Ele falou que ganhava 50 mil dólares de bônus, falou que era certeza. Se ele me ver falando isso aqui, quero que ele aceite.
Ele pega minhas costas, que nem o (Jan) Blachowicz, e tem que finalizar. Se não, ele paga os 50. Então, deixo ele pegar minhas costas e colocar os ganchos, certo? Nós dois ali, sentados, valendo. Vou ter cinco minutos para sair e levantar. Se eu levantar com um minuto ou com quatro minutos, ele perdeu e paga cinquentão. Se ele me finalizar, ok, pago os 50", explicou Alex em seu desafio.
Logo após finalizar Vitor Petrino com uma justa guilhotina ainda no primeiro round, no card principal do UFC Rio, Anthony Smith tomou conhecimento do desafio feito por Alex Poatan e respondeu. Também faixa-preta de Jiu-Jitsu e com 15 vitórias por finalização em sua carreira no MMA, o americano voltou a deixar claro que finalizaria o brasileiro.
"Eu poderia começar nas costas, colocar os ganchos e teria cinco minutos para finalizar... Ele quer colocar 50 mil por isso? Vou pegar esses 50 mil, vou pegar esse dinheiro dele. Se eu começar nas costas, vou apagá-lo, 100%", disse o experiente lutador em coletiva de imprensa após seu triunfo no UFC Rio.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.