Crianças seguem sendo uma atração à parte no Campeonato Mineiro (Foto: @joao.sfotos)
Reunindo duelos Gi & No-Gi, além de peso 2 na disputa pelo ranking e as passagens internacionais, o evento consagrou a Brabo como grande campeã por equipes. Na segunda posição veio o CT Thomaz Abreu, com a Brazilian Top Team (BTT) em terceiro. Carlson Gracie JF e EJJ Douglas Fernandes completaram o Top 5, respectivamente.
Nas disputas com quimono, destaque para os campeões dos absolutos: Nicolas Candido (AEJJ) na faixa branca, Carlus Antônio (Guigo JJ) na azul, Jonathan Magno (Guigo JJ) na roxa e Marcelo Araújo Junior (Carlson Gracie JF) na marrom pelo adulto e master, além de Jhonatha Frazão (GFTeam) na faixa preta adulto e Leon Denny (BTT) na preta master.
"Fiz um total de oito lutas, venci seis por finalização e perdi somente a final do absoluto No-Gi, mas estou feliz pelo meu resultado, três medalhas de ouro. Agora é seguir o trabalho de olho nas próximas etapas da LMJJ para manter o bom aproveitamento", destacou o faixa-preta Jhonatha.
Entre as mulheres, os títulos do peso aberto ficaram com Geovana Amaral (Saúde e Força) na faixa branca e Thais Dias (Saúde e Força) nas faixas azul/roxa. Já sem o quimono, o show ficou por conta de Carlus Antônio nas faixas azul/roxa e Gabriel Ventura (Guigo JJ) nas faixas marrom/preta, além de Allan Lucas (AEJJ) na branca.
Ainda pelo evento da LMJJ, o Desafio Kids consagrou diversos campeões, enquanto os faixas-preta Felipe Silva (Pitbull Teresópolis) e Douglas Fernandes (BTT) venceram as superlutas. Outro ponto de destaque foi a arrecadação de água potável para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, conforme celebrou Thalles Moreira, presidente da Liga: "Queria agradecer a todo mundo que abraçou essa causa de arrecadar água para os nossos amigos do RS. E foi muita água, estou muito feliz e tenho certeza que isso vai ajudar bastante quem precisa. Estamos mostrando a força da comunidade do Jiu-Jitsu".
Em busca de alcançar mais cidades e dar visibilidade aos atletas, a LMJJ irá realizar a quarta etapa do Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu 2024 no dia 4 de agosto, em Ponte Nova-MG.
Campeões dos absolutos:
Com quimono masculino (Gi)
– Faixa-branca adulto e masters: Nicolas Candido (AEJJ)
– Faixa-azul adulto e masters: Carlus Antônio (Guigo JJ)
– Faixa-roxa adulto e masters: Jonathan Magno (Guigo JJ)
– Faixa-marrom adulto e masters: Marcelo Araújo Junior (Carlson Gracie JF)
– Faixa-preta adulto: Jhonatha Frazão (GFTeam)
– Faixa-preta masters: Leon Denny (BTT)
Com quimono feminino (Gi)
– Faixa-branca adulto e masters: Geovana Amaral (Saúde e Força)
– Faixa-azul/roxa adulto e masters: Thais Dias (Saúde e Força)
Sem quimono masculino (No-Gi)
– Faixa-branca adulto e masters: Allan Lucas (AEJJ)
– Faixas-azul/roxa adulto e masters: Carlus Antônio (Guigo JJ)
– Faixas-marrom/preta adulto e masters: Gabriel Ventura (Guigo JJ)
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.