Duelo entre Kamaru Usman e Conor McGregor poderia ter ocorrido(Foto: Reprodução)

O UFC esteve próximo de promover uma disputa de cinturão meio-médio entre Kamaru Usman e Conor McGregor? Segundo o agora ex-campeão da categoria, isso foi uma possibilidade levantada e, segundo ele, o irlandês não aceitou enfrentá-lo. A revelação foi feita em um episódio do podcast "Pound 4 Pound", onde o nigeriano foi questionado por Henry Cejudo, também lutador do Ultimate, sobre as recentes ofensas que recebeu de Conor, que além de desconsiderá-lo como competidor, chamou Kamaru de "vagabundo" e "babaca".

Ao tomar conhecimento das declarações polêmicas feitas por Conor McGregor direcionadas a ele, Kamaru Usman respondeu revelando que, durante seu reinado como campeão meio-médio do UFC, entre 2018 e 2022, ele ofereceu ao "The Notorious" a chance de enfrentá-lo pelo cinturão, mas segundo o nigeriano, Conor recusou.

"Se você queria a oportunidade de lutar comigo, saiba que dei a Conor McGregor duas oportunidades de lutar comigo. Duas oportunidades enquanto fui campeão. Eu disse a ele: 'Ei, se você quer uma chance de conquistar o terceiro cinturão, quem seria melhor?' Ele chegou a falar sobre isso (disputar um terceiro cinturão), mas saltou para frente e depois para trás", disse o ex-campeão, que seguiu:

"É o que é, Conor. Se você queria realmente lutar, você teve a oportunidade, mas não lutou. Então me chamar de vagabundo é meio desrespeitoso e eu não desrespeitei você quando você estava tendo seus problemas, então acho que é mais fácil e melhor você largar essa garrafa de uísque, voltar ao seu juízo, ser um bom pai e um exemplo para o esporte", finalizou Usman.

Atualmente com 37 anos, Kamaru Usman foi por anos, como já citado, o dono do cinturão meio-médio do UFC, mas perdeu o posto em agosto de 2022, ao ser derrotado por Leon Edwards na luta principal do UFC 278. O nigeriano voltou a ser superado pelo inglês em março do ano passado, em revanche que aconteceu no UFC 286, e sua última apresentação ocorreu em outubro, quando foi vencido por Khamzat Chimaev no card do UFC 294.

Aos 35 anos - completa 36 em julho -, Conor McGregor não luta desde julho de 2021 e seu aguardado retorno ao Ultimate vai acontecer na luta principal do UFC 303, marcado para o dia 29 de junho, em Las Vegas (EUA), quando terá pela frente o americano Michael Chandler em duelo válido pela divisão meio-médio.