Sonnen ficou famoso por ser falastrão e rivalidade com Anderson(Foto: Bellator MMA)

Rival histórico de Anderson Silva no MMA, Chael Sonnen foi escolhido como o adversário do "Spider" para a última luta de Anderson no Brasil, que vai acontecer em um duelo de Boxe no dia 15 de junho, em São Paulo, pelo evento "Spaten Fight Night". Após o combate ser oficialmente confirmado no último domingo (19), a expectativa é grande por parte dos fãs para o terceiro encontro entre os grandes rivais.
Sabedor que a rivalidade com Chael Sonnen repercutiu mundialmente quando faziam parte do plantel do UFC, Anderson Silva deixou claro que o clima de animosidade com o americano ficou para trás. Já por parte de Chael, o discurso é parecido, mas com uma ressalva importante.

Ciente de que a luta terá todo o caráter especial para Anderson Silva, por se tratar da despedida do "Spider" para o público brasileiro, Sonnen garante que pretende ter uma atitude mais respeitosa em relação ao dois confrontos anteriores que fizeram, onde Chael "passou do ponto" nas provocações. No entanto, o americano salientou que, quando a luta começar, não pretende encarar o combate de forma "amistosa".

"Não vai ter tanta provocação dessa vez, serei bastante respeitoso. Mas se você pensa que eu serei respeitoso quando começar a luta, você não conhece Chael Sonnen", disse o ex-lutador do UFC, em entrevista ao programa "Fantástico", da TV Globo, no último domingo (19).

Atualmente com 49 anos de idade, Anderson Silva está na seleta lista de lutadores que fazem parte do Hall da Fama do UFC e, em sua carreira no MMA, contabilizou 34 vitórias, 11 derrotas e uma luta sem resultado. Pelo Ultimate, onde ostentou o posto de campeão peso-médio por anos, foram 17 triunfos, sete reveses e uma luta sem resultado.

Ao se despedir oficialmente do UFC no ano de 2020, o Spider migrou para o Boxe profissional, onde fez três combates oficiais e um de exibição. O brasileiro derrotou Julio César Chávez Jr. e Tito Ortiz, respectivamente, empatou com Bruno Azeredo e em sua última apresentação, em outubro de 2022, foi derrotado por Jake Paul na decisão unânime.

Dois anos mais jovem em relação a Anderson Silva, Chael Sonnen possui no MMA um cartel com 31 resultados positivos, 17 derrotas e um empate. O americano chegou a disputar cinturões no UFC em duas divisões de peso, nos médios e nos meio-pesados, respectivamente. O polêmico lutador encerrou sua passagem no MMA pelo Bellator, onde fez sua última apresentação em junho de 2019, sendo derrotado pelo brasileiro Lyoto Machida.