Duelo entre Paulo Borrachinha e Sean Strickland será realizado em cinco rounds (Foto: Reprodução)

O confronto Sean Strickland x Paulo Borrachinha promete ser um dos mais empolgantes do UFC 302. Os lutadores do peso-médio vão medir forças no co-main event do show marcado para acontecer no dia 1º de junho em Newark, nos Estados Unidos. O confronto pode definir o próximo desafiante ao cinturão da divisão até 84kg - que tem Dricus Du Plessis como campeão.

Em recente participação no podcast "Connect Cast", Plínio Cruz opiniou sobre o que espera do duelo. O treinador de Alex Poatan, campeão dos meio-pesados do UFC, acredita que o americano levará vantagem no confronto por seu estilo mais agressivo dentro do octógono, em relação ao que é apresentado por Borrachinha.

"Vai ser uma boa luta. Eu acho que o Strickland tem um estilo bom, bem imprevisível. Ele tem aquele jab muito bom, é um cara muito agressivo. Ele vai enfrentar uma pessoa como o Borrachinha, que anda para trás de maneira mais defensiva. Mas o Strickland tem uma chance boa com a pressão que ele tem, se entrar para fazer o jogo dele. O pessoal acha que ele fica travado naquela base, mas ele tem um reflexo muito bom. Ele joga os golpes rápidos e fortes", declarou Plínio.

Ex-campeão dos médios, Sean Strickland vem de derrota por decisão dividida para Dricus Du Plessis no mês de janeiro, no UFC 297, quando perdeu o cinturão da divisão. Já Paulo Borrachinha também vem de revés dentro da organização norte-americana, quando foi superado por Robert Whittaker no UFC 298, em fevereiro.