Líder da Club de Lucha Massanassa celebrou chegada da ISBJJA na Espanha (Foto: Reprodução)
Entre os times que estarão presentes no campeonato, parte do novo Circuito Ibérico de Jiu-Jitsu - realizado pela ISBJJA em parceria com a CBJJD -, estarão a Fightzone e o Club de Lucha Massanassa.
Faixa-preta 4º grau formado por Ricardinho Vieira, craque da CheckMat, Marco Canha é o atual responsável pela Fightzone Londres, na Inglaterra. Porém, também acompanha de perto o desenvolvimento do Jiu-Jitsu no vizinho europeu.
"O Jiu-Jitsu na Espanha está crescendo muito, com novas academias abrindo e mais e mais pessoas começando a treinar. Os espanhóis tem muita raça, que vem de outros esportes, e isso facilita bastante. Além disso, é legal ver um campeonato reconhecido chegando não só na Espanha, como em Altea, que pela primeira vez recebe um evento desse porte", disse Marco, que completou:
"A expectativa da nossa equipe para o evento é ótima. Estamos preparados e iremos com muitas crianças, adultos e masters. Fico muito feliz em ver o crescimento do Jiu-Jitsu na Espanha e na Europa, e para isso é importante que novos campeonatos cheguem para ajudar nesse desenvolvimento".
Já Stanly Barbosa é o líder do Club de Lucha Massanassa, academia de Jiu-Jitsu, Capoeira e MMA, que também vai em busca de títulos no Altea Summer International Cup. O faixa-preta relembrou seu início na arte suave e projetou o evento na Espanha.
"Comecei minha vida no esporte aos 7 anos, através da Capoeira, e um dia numa roda levei um triângulo, não pude escapar, aquilo me interessou e entrei no Jiu-Jitsu. Desde então a minha paixão cresceu, montei minha escola em 2010, quatro anos depois viramos o Club de Lucha Massanassa e seguimos crescendo", afirmou Stanly, que prosseguiu:
"O nível do Jiu-Jitsu na Espanha está cada vez maior e a nossa expectativa para a competição é alta. Vamos entrar com mais de 20 atletas e queremos mostrar o bom trabalho que estamos realizando aqui na academia", encerrou.
O Altea Summer International Cup, vale lembrar, tem inscrições abertas até 7 de julho, no site www.isbjj.com, e a expectativa de um grande evento com lutas de alto nível.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.