Luana Santos enfrenta Mariya Agapova no UFC Denver (Foto: Reprodução/Instagram)

Luana Santos é uma das promessas brasileiras que despontou no UFC em 2023 na divisão peso-mosca feminino. Com duas lutas e duas vitórias, a paulista oriunda do LFA (Legacy Fighting Alliance) estreou com grande estilo na organização, em agosto do ano passado, ao nocautear Juliana Miller ainda no primeiro round. Luana revelou que parte da vitória começou com o trabalho mental.

"Foi a estreia dos sonhos. Eu falei muito isso e repetia que eu iria nocautear na minha estreia. Eu repeti tanto isso, eu treinei tanto para isso que aconteceu", declarou Luana, em entrevista o canal do "UFC Brasil" no YouTube.

A brasileira carrega também o apelido de "Rainha do TikTok" por postar dancinhas nas redes sociais e também por comemorar suas vitórias dessa forma: "Minhas amigas me desafiaram a fazer uma dancinha horrível em uma luta, eu fui lá e fiz. Então chegou a era do TikTok e, ao invés de fazer um dança feia, eu disse que faria uma dança legal. Pegou, já era! Para sempre eu serei a 'Rainha do TikTok".

Vale ressaltar que uma das "dancinhas" de Luana viralizou recentemente após o campeão linear dos pesos-pesados, Jon Jones, comentar em sua publicação. Luana Santos volta ao octógono no próximo sábado (13), no UFC Denver, onde enfrenta Mariya Agapova no card preliminar. Na carreira, a paulista de 24 anos soma sete vitórias e apenas uma derrota.